Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

AMISTOSO : Pelotas vence o Avenida na Boca

AMISTOSO : Pelotas vence o Avenida na Boca
14 janeiro
09:16 2019

Time de Gavilán apresenta melhor futebol diante do adversário de Santa Cruz no último teste antes da estreia no Gauchão

Com vitória no último  jogo amistoso da sua  preparação para a disputa do principal campeonato de futebol do Rio Grande do Sul. É assim que o Pelotas vai para sua estreia no Gauchão, no próximo domingo, em Rio Grande, diante do Juventude. Na tarde de sábado, na Boca do Lobo, o time azul e amarelo venceu o Avenida de Santa Cruz do Sul  pelo placar de 2 a 1. A vitória afasta um possível “mal-estar” em caso de um resultado adverso após duas derrotas nos dois amistosos anteriores, diante do Veranópolis1 a 0) e São Luiz (2 a 1).

O Pelotas começou o primeiro tempo dominando o Avenida, mas o Periquito conseguiu equilibrar as ações no decorrer dos 45 minutos iniciais. Apesar disso, foi o Lobão que abriu o placar aos 36 minutos, com Wallace. Ele concluiu para o gol após cobrança de escanteio e confusão dentro da área. Ainda no tempo inicial, aos 42, o time azul e amarelo teve um gol de Germano anulado.

LAMENTÁVEL – No fim do primeiro tempo, um torcedor invadiu o gramado e agrediu pelas costas um auxiliar de arbitragem. Ele foi detido pelos seguranças do clube e depois acabou retirado do estádio.

A estreia áureo-cerúlea no Gauchão diante do Juventude será às 18h do próximo domingo, no Estádio Aldo Dapuzzo. O Pelotas cumpre punição com a perda de mando de campo por problemas disciplinares de alguns torcedores durante a disputa da Copa Wianey Carlet, em 2018.

TEMPO FINAL – No retorno para o segundo tempo, o time de Santa Cruz do Sul melhorou seu desempenho em campo em relação ao primeiro tempo. O Pelotas também. O Periquito correu atrás do empate e o encontrou, aos oito minutos, com Tito, e com direito a lambança do goleiro Airton. Mas a tarde chuvosa era áureo-cerúlea. Dois minutos depois o Pelotas desempatou com Reinaldo Dutra, após cobrança de escanteio.

 FICHA TÉCNICA

PELOTAS  2 x 1  AVENIDA

PELOTAS: Airton; Gimenez, Dão, Felipe e Wallace (Ricardo Bierhals); Makelele (Rubinho), Reinaldo Dutra (Reinaldo Silva), Germano (Léo Costa),  Jarro ( Adriano Lara); John Lennon (Leo Bahia) e  Giovane Gomes (Giancarlo). Técnico: Diego Gavilán.

AVENIDA: Fabiano Heves (Andrey); Felipe Cordeiro (Carlinhos), Claudinho, Yuri (Luís Henrique) e Roger; Jô (Índio), Felipe Manoel, Welder (Matheus) e Maurício; Alexandre (Marcos Paraná) e Flávio Torres (Tito). Técnico: Fabiano Daitx.

ARBITRAGEM: Rogério Espilmann, auxiliado por  Ilson Ramires e Matheaus Votto – 4º árbitro:  Eduardo Maia

LOCAL:  Estádio Boca do Lobo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções