Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Amor e música unidos para fortalecer a vida

31 julho
17:15 2014

Toda forma de amor vale a pena, disse uma vez o poeta. E se o amor for verdadeiramente desinteressado, os frutos serão ainda melhores e mais doces. É assim que funciona a Associação Amar: Criança e Família, que desde 1998, ligada à Igreja Anglicana de Pelotas oferece amor em forma de projetos sociais a crianças, adolescentes e suas famílias, visando fortalecer o que cada um deles têm de melhor: a própria vida.

Alunos têm aulas de computação e música, reforço escolar e atividades de recreação

Alunos têm aulas de computação e música, reforço escolar e atividades de recreação

A pedido do presidente da Câmara, vereador Ademar Ornel (DEM), a TV Câmara visitou a Associação, no prédio localizado na rua Xavier Ferreira, onde funcionam os projetos “Ciranda”, para crianças de sete a 14 anos, e o projeto “Mensageiras da Paz”, para moradoras da Ocupação Anglo e arredores. E ficou surpresa com o que viu.

Meninos e meninas têm aulas de computação e música, reforço escolar e atividades de recreação, além de receber merenda escolar produzida em uma cozinha industrial. As mulheres atendidas participam de oficinas de habilidades e recebem palestras sobre temas de interesse familiar.

“O Legislativo é parceiro da Associação Amar”, afirma o presidente do Legislativo. “Ações como as que são desenvolvidas ali precisam ser valorizadas e divulgadas. Num mundo onde a maioria olha para si, precisamos reconhecer aqueles que têm um olhar para o próximo”, salienta Ornel.

Durante a visita, a TV Câmara gravou uma aula do projeto Ciranda, coordenado pelo maestro João Carlos Gottinari, da Igreja Anglicana, onde as crianças e adolescentes têm lições de flauta doce.

O CD foi presenteado à parceira da Associação Amar, Marisa Bittencourt, e será reproduzido para ampliar a divulgação dos projetos que a entidade realiza. Quem estiver interessado em conhecer mais a Associação, pode fazer contato pelo telefone 3027 5058.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções