Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

ANDRESSINHA NA COPA : Marcos Planela analisa convocação da atleta

22 maio
08:30 2019

A Seleção Brasileira Feminina estreia na Copa do Mundo da França em 9 de junho, contra a Jamaica. Ainda enfrenta Austrália e Itália na fase de grupos. O time do técnico Vadão conta com a gaúcha Andressinha, meio-campista de 24 anos, nascida em Roque Gonzales e com passagem pelas categorias de base do EC Pelotas. A eterna loba, como é lembrada pelo técnico Marcos Planela, é motivo de orgulho e comemoração pelo profissional. Há 23 anos na labuta pelo futebol feminino, em especial no Pelotas, Marcos analisa a convocação da jogadora do Portland Thorns, dos Estados Unidos.

Andressinha capitã, artilheira e campeã sul-americana sub-20 em 2014

Andressinha capitã, artilheira e campeã sul-americana sub-20 em 2014

“Feliz por ela estar convocada para a principal competição do mundo. A trajetória da Andressinha é das mais sólidas na seleção, convocada desde os 14 anos. Foi capitão da sub-17, passou para sub-20, quando foi goleadora e capitã novamente, e vai para sua segunda Copa do Mundo. São cinco anos nos Estados Unidos, entre Houston e Portland”, trouxe Marcos.

Quanto ao lugar no time para Copa, o treinador das Lobas analisa: “Ela vem prejudicada pelo mau momento da Seleção, algumas vezes está no banco. Ninguém é insubstituível e a Andressinha é muito humilde e tranquila quanto a isso, mas ela tem espaço na equipe titular. O Brasil está precisando se reinventar na forma de jogar”, avaliou. Planela ainda destacou suas características de último passe, qualidade na bola parada e acredita que Andressinha possa contribuir nesta Copa do Mundo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções