Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

ANGUS : Produtores comemoram 15 anos do Programa Carne Certificada

13 setembro
08:52 2018

Será a tônica de encontro dentro das comemorações pelos 15 anos do Programa Carne Angus Certificada, nesta sexta-feira e sábado, em Pelotas e Santa Vitória, mais precisamente nas propriedades Estância Tradição, Granja 4 Irmãos, Granja Mangueira e Estância Santa Eulália, o qual visa os sistemas de terminação de novilhos Angus, no Rio Grande do Sul.

RAÇA vai estar no foco do encontro nesta sexta e sábado

RAÇA vai estar no foco do encontro nesta sexta e sábado

O evento também contará com palestras diversas, alusivas e ministradas por especialistas no tema. De acordo com Fábio Medeiros, gerente do Programa, o encontro ocorria todos os anos no Rio Grande do Sul quando o projeto era somente gaúcho.

“Desta vez, a atividade  significa o retorno às origens do programa e um reconhecimento daqueles que foram os pioneiros”, observa.

A expectativa, segundo Luiz Renato Leite Reis, presidente do Núcleo Sudeste de Angus, é pela participação de cerca de trezentas pessoas no evento. Em visita ao Diário da Manhã, nesta quarta-feira, Reis presenteou o jornal com um exemplar do livro Angus Gourmet, que traz a história da raça no Brasil.

AGENDA – O encontro começa na manhã desta sexta-feira, com visita técnica à Estância  Tradição. Posteriormente à Granja Mangueira. À tarde o destino será à Granja 4 Irmãos. O roteiro terminará no sábado, na Estância Santa Eulália, com palestras abordando suplementação com foco na terminação e qualidade de carne.

Comentários ()

Seções