Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

APOIO : Obras do novo Cras evoluem no Getúlio Vargas

APOIO  : Obras do novo Cras evoluem no Getúlio Vargas
20 agosto
09:01 2018

Avançam as obras de construção do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Getúlio Vargas/Pestano. O serviço foi iniciado há dois meses, as paredes já começam a subir e o trabalho de fundação e vigas está evoluindo; a previsão é de que tudo esteja finalizado até abril de 2019.

SERVIÇO de Convivência e Fortalecimento de Vínculos será movido para novo local

SERVIÇO de Convivência e Fortalecimento de Vínculos será movido para novo local

O investimento é custeado por verbal federal de R$ 350 mil, arrecadada pela Secretaria de Assistência Social (SAS), e contrapartida municipal de R$ 135 mil. Um engenheiro da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), seis executores, um mestre de obras e uma estagiária atuam na realização do projeto, executado pela Hook Engenharia e Construções Ltda.

O prédio, que terá 134 metros quadrados quando finalizado, se localiza na rua Quinze, no bairro Getúlio Vargas – Três Vendas, em terreno de 450 metros quadrados, que abriga o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na região. O espaço contará com área de serviço; almoxarifado; salas de atendimento familiar, de coordenação, de administração e multiuso; copa; recepção; e quatro banheiros (dois com acessibilidade).

De acordo com o secretário de Assistência Social, Luiz Eduardo Longaray, o SCFV – que tem estrutura para atendimento de 20 crianças, no turno inverso a escola – vai ser movido para um novo endereço com maior capacidade, uma vez que o atual apresenta problemas com mofo, devido à umidade, e encanamento. No futuro, a ideia também é reformar a quadra que existe no terreno, ampliando as opções de lazer e promovendo a prática esportiva entre os moradores.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções