Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Após empate com Guarani, Xavante tem a semana para se preparar

15 setembro
09:10 2020

Rubro-Negro só volta a campo no dia 21, segunda-feira, contra o Botafogo em Ribeirão Preto

Por: Henrique König

Em horário diferente, o Brasil enfrentou o Guarani em Campinas no sábado (12), jogo das 11h. Com forte calor no interior paulista, o placar final ficou em 0x0. Na partida, os donos da casa foram superiores, acumularam chances de abrir o marcador, mas o goleiro Rafael Martins, a trave e um disparo do centroavante Alemão para fora garantiram o ponto somado na Série B. O Brasil fechou a 9ª rodada com 10 pontos, na 11ª colocação. Ainda tem um jogo a menos, pois não enfrentou o Sampaio Corrêa no Bento Freitas.

Guarani rodou muito a bola e dificultou o jogo para o Brasil no 0x0 em Campinas Foto: David Oliveira / Guarani FC

Guarani rodou muito a bola e dificultou o jogo para o Brasil no 0x0 em Campinas
Foto: David Oliveira / Guarani FC

Após o jejum de vitórias, agora são três jogos invicto, com duas vitórias em casa e esse empate com o Guarani. Na próxima rodada, o Xavante encara o Botafogo em Ribeirão Preto, somente na segunda-feira (21). Semana cheia para Hemerson Maria armar o time. O volante Sousa retorna após cumprir suspensão. Ele é peça importante na contenção dos ataques rivais. O Guarani foi um grande adversário, com muita posse de bola e incisões e a defesa Xavante passou por momentos de exposição. Já com a bola, faltou construção para o Brasil em Campinas. Fora dos últimos dois jogos, o meia Gegê ainda é dúvida pelo problema no tornozelo.

“Contra o Guarani não foi uma performance tão boa, o adversário estava em ascensão também. No primeiro tempo não começamos bem, deixamos o Guarani trabalhar bem a bola, é a equipe na B que tem mais posse. Eles tiveram domínio das ações, tentaram jogo aéreo, mas acertamos a marcação e levamos esse ponto importante. No ataque, tentamos com jogadores jovens para explorar a velocidade, mas a nossa equipe não conseguiu reter a bola na frente e o Guarani acabou nos pressionando”, resumiu Hemerson Maria sobre o enfrentamento em Campinas. Ele reitera que Luiz Henrique e Cristian são jogadores ainda em processo de maturação e que podem ser muito importantes durante a Série B.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções