Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

APÓS O BRA-PEL : Pelotas tem todo o mês de agosto para se preparar para a Série D

04 agosto
09:10 2020

Apesar da boa notícia do tempo de trabalho, alguns jogadores deixam a Boca do Lobo

Um clássico pode ajeitar a casa. Frase conhecida no mundo do futebol. O Pelotas venceu o Bra-Pel 364 pelo placar de 2×1 no último sábado (1º) e, apesar da última colocação na classificação geral do Campeonato Gaúcho, saiu de campo com o gosto da vitória, encerrando sua participação com a mesma pontuação do São Luiz de Ijuí.

O Gauchão foi atípico. Apesar da má campanha, nas três últimas rodadas, duas seriam com público na Boca do Lobo, o que não aconteceu com as mudanças na tabela. Com a mudança no regulamento, também não houve o temido rebaixamento.

Moisés abre o mar vermelho ao carregar a bola no último Bra-Pel Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Moisés abre o mar vermelho ao carregar a bola no último Bra-Pel
Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Agora, é tempo de trabalhar. O Pelotas do técnico Ricardo Colbachini tem todo o mês de agosto para aprimorar todas as suas vertentes: parte física, parte técnica e parte tática. Entrar com maior vigor corporal, errar menos passes e finalizações e estar bem distribuído dentro de campo, com movimentações que surpreendam os adversários. Essa é a expectativa do torcedor áureo-cerúleo quando a bola voltar a rolar oficialmente, em setembro, na arrancada da Série D, competição não disputada na Boca do Lobo desde 2014.

Será um mês de idas e vindas. Enquanto atletas como o goleiro Renan e o atacante Gustavo Sapeka, do Esportivo, e o meia Itaqui, ex-Novo Hamburgo, desembarcam na Boca do Lobo, outros nomes estão de saída. O lateral-esquerdo Hélder vai seguir para o Juventude na Série B. O atacante Hugo Sanches, um dos destaques no Bra-Pel 364, com muita movimentação e personalidade, sem medo de errar no jogo, vai deixar o Pelotas. “Combinado era apenas encerrar o Gauchão”, contou em entrevista coletiva.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções