Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Após o Pan, o sonho é Mundial

19 agosto
08:36 2019

Karatecas pelotenses têm índice para Tóquio 2020

Eduarda Benet

Eduarda Benet

Depois dos resultados históricos em Bogotá, na Colômbia, as karatecas de Pelotas, Andressa Dutra (17) e Eduarda Benet (14) voltam com medalhas e experiência de competições internacionais. Ambas terminaram em terceiro lugar nas suas categorias, a Juvenil e a Infanto Juvenil, respectivamente. A colocação é extremamente satisfatória por vários motivos: elas somam pódios, mas não foram primeiro lugar nacional ainda, o que aumenta o peso da conquista de estar entre as três melhores das Américas, competindo com Canadá, Argentina, México, Chile e outros países.

Andressa Dutra com medalha de bronze de Bogotá

Andressa Dutra com medalha de bronze de Bogotá

Também não haviam saído do país para torneios dessa forma e trazer medalhas de bronze na primeira ida tem gosto especial. Por fim, saber que todo o esforço de anos de treinos e toda a ajuda para possibilitar a viagem deram frutos. Com o terceiro lugar, elas atingem índice para o Mundial de Tóquio 2020, que acontecerá após a Olimpíada no Japão. Andressa Dutra já havia conseguido índice para o Mundial da Irlanda, mas não teve verba o suficiente. Mesmo com uma lesão na Colômbia, ela lutou até o fim para o terceiro lugar:

“Muito feliz por realizar esse sonho. Foi um campeonato muito bom, poder ver as melhores da América e também poderem te ver assim. Assusta pensar como posso fazer parte disso, mas ao mesmo tempo a gente lembra que são 7 anos treinando e competindo”, concluiu Andressa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções