Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Após recorde, Mondragón se aposenta

08 julho
09:42 2014
Mondragón sai do futebol para entrar para a história da Copas

Mondragón sai do futebol para entrar para a história da Copas

Faryd Mondragón veio ao Brasil para ingressar na história das Copas do Mundo. Ao entrar em campo alguns minutos da vitória da Colômbia por 4 a 1 diante do Japão, dia 24 de junho, na Arena Pantanal, em Cuiabá, o goleiro se tornou o jogador mais velho a disputar um jogo de Mundial. Na volta a Bogotá, Mondragón, 43 anos, anunciou o fim da carreira, com o sentimento dever cumprido.

“Esta foi a minha última etapa como jogador. Deixo o futebol com as melhores recordações, e com hora e orgulho de pertencer a este grupo maravilhoso de guerreiros que vestiram com dignidade a camisa da seleção”, disse o agora ex-jogador, que quebrou o recorde pertencente ao camaronês Roger Milla, que, aos 42 anos, disputou o Mundial de 1994.

Mondragón participou de três Copas. Antes, o goleiro fez parte do elenco colombiano que esteve nos Estados Unidos, em 1994; e na França, em 1998 – nesse mundial, ele disputou três jogos e sofreu três gols. No Brasil, o veterano jogador foi um dos três goleiros convocados pelo técnico José Pekerman. Além de Faryd Mondragon, a Colômbia contou com o titular Ospina e Vargas.

O último clube de Mondragón foi o Philadelphia Union, dos Estados Unidos, onde estava desde 2011.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções