Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

APRESENTAÇÃO : Pelotas começa nova fase

05 junho
09:54 2014

O atacante Éber é a novidade da quarta-feira, quando o Lobão abre oficialmente a preparação para a Série D.

Pelotas apresenta elenco para segundo semestre, contando com 11 novos contratados e oito remanescentes do Gauchão Foto: Alisson Assumpção/DM

Pelotas apresenta elenco para segundo semestre, contando com 11 novos contratados e oito remanescentes do Gauchão
Foto: Alisson Assumpção/DM

Com 11 novos contratados, oito jogadores remanescentes da campanha no Campeonato Gaúcho e mais quatro garotos das categorias de base do clube, o Pelotas apresentou oficialmente nesta quarta-feira o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e da Copa RS. O grupo não está ainda completo. Vão chegar pelo menos mais dois atacantes e um lateral-esquerdo.

Dentre os “caras novas”, a novidade desta quarta-feira foi o atacante Éber Luis Cucchi, 32 anos, que retorna à Boca do Lobo. O jogador passou pelo clube no primeiro semestre de 2003, sendo então um jovem promissor. Ele é lembrado pelo gol marcado diante do Guarani, em Campinas, no empate por 1 a 1, na única participação do Pelotas na Copa do Brasil. Ultimamente, Éber estava no Lajeadense.

Outro que está de volta ao clube é o volante Marcos Rogério, que participou da campanha no Gauchão de 2004. Quem também chegou ao clube nesta quarta é o lateral esquerdo Anderson Luis, que vem do Sertãozinho. A saudação de boas-vindas aos jogadores foi feita pelo presidente Lúcio Barreto e pelo vice Flávio Gastaud. Um bom número de torcedores compareceu à Boca do Lobo para dar seu apoio aos jogadores e, ao mesmo tempo, demonstrar que vai cobrar resultados.

Logo depois do ato de apresentação do grupo, os jogadores foram treinar no Parque Lobão. O Pelotas estreia na Série D do Brasileiro no dia 20 de julho, contra o Penapolense, na Boca do Lobo.

Elenco

Goleiros – Matheus Cavichiolli, Roger Kath e Diego

Zagueiros – Pedrão, Edson Borges, Bruno Salvador, Tiago Gasparetto e Turuçu

Laterais – Márcio Gabriel, Bruno Mazzuchello e Anderson Luis

Volantes – Tiago Gaúcho, Escobar, Bruno Renan, Marcos Rogério, Mikael e André

Meias – Claytinho, Jefferson Luis e Cleiton

Atacantes – Jhonatan, Éber e Carlos Gato

  • O volante Felipe Guedes, embora tenha contrato até outubro com o Pelotas – emprestado pelo Grêmio – não se apresentou. O jogador sinaliza que não pretende aceitar a readequação salarial proposta pelo clube.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções