Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

ARMAS PELA VIDA : Deputados lançam movimento pelo Direito à Autodefesa

ARMAS PELA VIDA : Deputados lançam movimento pelo Direito à Autodefesa
18 agosto
08:43 2017

Acontece na próxima segunda-feira, 21, a instalação da Frente Parlamentar pelo Direito à Autodefesa. O ato ocorrerá no Plenarinho da Assembleia Legislativa, das 14 às 18h. O movimento, proposto pelo deputado estadual Edu Olivera (PSD), visa interiorizar a discussão sobre o direito do cidadão à autodefesa.

O evento contará com a presença do deputado federal Rogério Peninha (PMDB/SC), autor do Projeto de Lei 3722, que revoga o Estatuto do Desarmamento, que está pronto para pauta no plenário. Também participam do ato o movimento Armas pela Vida, representantes dos Sindicatos Rurais, da Frente Parlamentar de Vereadores de Porto Alegre e do Interior do estado, representantes da OAB, MP, Clubes de Tiro, BM, Sindicatos de Segurança Privada, entre outros.

 “Pelo homem do campo e da cidade, pelo cidadão que trabalha e opta diariamente pelo caminho da honestidade, precisamos agir. É hora de pressionar para que a Câmara de Deputados devolva ao cidadão aquilo que lhe é de direito, e que lhe foi tirado de maneira inconsequente”, destacou Edu Olivera, presidente do movimento Eu tenho Direito à Autodefesa.

Além de Pelotas e Porto Alegre, já estão agendadas audiências em Santiago, Dom Pedrito, Rosário, São Gabriel, Alegrete, Santana do Livramento, Quaraí, Bagé, entre outros municípios.

HOMENAGENS: Na ocasião será realizada a primeira entrega da Medalha Armas Pela Vida. Serão condecorados pessoas que reagiram a ataques de criminosos, como:

– Emerson S., que foi ameaçado por dois assaltantes na saída do banco. Mesmo sem portar nenhuma arma, reagiu e desarmou um dos criminosos. Conseguiu salvar sua vida, acertar um assaltante e prender o outro.

– Alessandro, Luís, Marcelo e Ivan, que são da Brigada Militar e foram em socorro de dois colegas baleados por uma quadrilha de bandidos. O confronto foi bem sucedido e resultou na morte apenas dos criminosos, garantindo a vida dos policiais.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções