Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Arqueologia da Escravidão em Pelotas no Casarão 6

Arqueologia da Escravidão em Pelotas no Casarão 6
29 maio
16:49 2014

Na próxima quarta-feira (04/06/2014), às 17h, o Casarão 6, da Praça Coronel Pedro Osório receberá o historiador Lucio Menezes Ferreira para o “Conversas do Dia do Patrimônio”, com o tema “Arqueologia da Escravidão em Pelotas”, em mais uma etapa da preparação para o Dia do Patrimônio, que acontece em agosto.

O “Conversas do Dia do Patrimônio” acontece todas as quartas-feiras, às 17h, no Casarão 6. Em cada semana uma pessoa atua como facilitadora da conversa. A entrada é livre e gratuita a todos os interessados.

Conheça Lucio Menezes Ferreira – Graduado em história pela UFS, concluiu mestrado e doutorado na área de História Cultural, pela Unicamp, além de pós-doutorado na mesma universidade. Sua atuação principal é nas áreas de teoria arqueológica, arqueologia da escravidão, arqueologia pública e patrimônio cultural.

Professor do curso de antropologia da UFPel e professor efetivo de programas de pós-graduação: Memória Social e Patrimônio Cultural; Antropologia e Arqueologia da UFPel. Além de atuar como professor colaborador no programa de pós-graduação em antropologia e arqueologia do Instituto Interdisciplinario de Tilcara, da Universidade de Buenos Aires; e no Mestrado em Antropología de la Cuenca del Plata da UDELAR, de Montevidéo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções