Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

ARROIO DO PADRE : Torcedores colorados doam sangue ao Hemocentro

ARROIO DO PADRE : Torcedores colorados doam sangue ao Hemocentro
10 julho
09:21 2020

Em tempo de pandemia a escassez diversa é um tema sempre presente. Sangue, por exemplo, sempre em falta, no Hemocentro Regional de Pelotas e banco de sangue da Santa Casa de Misericórdia, os quais vivem em permanentes campanhas de conscientização para atrair doadores a fim de contribuir para amenizar suas necessidades.

RICHARD Timm de Campos participou da ação

RICHARD Timm de Campos participou da ação

Pois nesta quinta-feira (9) um grupo de amigos, residentes no município Arroio do Padre se mobilizou para contribuir. Na sua origem, o grupo tem como base o Consulado do Internacional de Porto Alegre, mas o cônsul, Bruno Josiel Rutz, não esconde que havia dois torcedores gremistas “enxertados no grupo. “A causa é boa”, justifica, de bom humor. No total, foram 13 os voluntários doadores.

A viagem do vizinho município até Pelotas foi possibilitada pela cortesia da Empresa Harms, que cedeu o transporte. O cônsul lembra que essa não é a primeira ação solidária do grupo: há dois meses ocorreu arrecadação de roupas, cobertores e alimentos para famílias carentes, do município.

“Gratificante poder contribuir de forma positiva para com necessidades que são de todos nós”, diz o cônsul colorado que garante novas a solidárias ações comunitárias. Mais informações sobre o consulado colorado em Arroio do Padre podem ser obtidas pelo telefone (53) 98121-5033, com Bruno.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções