Diário da Manhã

terça, 25 de junho de 2019

Notícias

ARROMBAMENTOS : Moradias são invadidas no centro e periferia

05 junho
08:31 2019

Onda de arrombamentos tem movimentado o plantão da Polícia Civil

A saída de casa pode ser por alguns dias, ou até mesmo poucos minutos. Mas basta a ausência para o risco de arrombamento. Há alguns dias que a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), tem recebido registros de moradias que são invadidas. Os proprietários, residentes no centro e nos diferentes bairros, recorrem à polícia para relatar o prejuízo causado pelos ladrões.

BOM JESUS – Moradora da Bom Jesus, compareceu ontem à tarde na DPPA, para registrar o furto em sua residência. Às 7h ela constatou que o portão da casa, que está situada à rua Monsenhor Queiroz, havia sido arrombado. De acordo com a mulher de 41 anos, o ladrão levou dois botijões de treze quilos, e uma máquina de lavar roupas, marca Cônsul, com capacidade para sete litros.

SIMÕES LOPES – Outra vítima de arrombamento, foi senhora de 88 anos. Ela reside à avenida Brasil no bairro Simões Lopes e, ontem pela manhã, ausentou-se por poucos minutos para ir à fruteira. Ao retornar, no entanto, observou que uma janela estava aberta. Sua bolsa havia sido revirada, e houve o furto de cartão, que estava acompanhado da senha, bem como a quantia de R$550,00.

FRAGATA – Homem de 51 anos, morador à rua Dona Hilda Simões Lopes no Fragata, esteve ontem à tarde na DPPA, para registrar o arrombamento de sua residência. Conforme a vítima, o fato ocorreu a 31 de maio. O morador saiu às 6h15min, e retornou às 13h15min. Porém, ao voltar, observou que houve o arrombamento de três portas. Como prejuízo, o sumiço de Notebook da marca Lenovo, e uma furadeira. Em relação ao notebook, ele relata que já havia sido furtado anteriormente. No entanto, um vizinho viu quando um rapaz tentava passar o aparelho por baixo da grade do portão. O ladrão fugiu e o aparelho foi resgatado.

UMUHARAMA – No fim de semana, ladrões quebraram muro e arrancaram grade de casa à rua Justino Sereno Ribeiro. A cerca foi cortada, e as câmeras registraram vultos que permaneceram atrás de uma pitangueira. Como o alarme disparou, a dupla desistiu de ingressar na residência. De acordo com a vítima, senhora de 68 anos, a Brigada foi acionada através do número 190, mas houve a informação que não havia viatura para o atendimento. A vítima acrescenta que, recentemente, houve furto num vizinho próximo. E os ladrões levaram computadores e joias.

CabeçalhoZONA NORTE – Em moradia à rua Armando Voigt nas Três Vendas, sexta à noite houve arrombamento. Conforme o registro efetuado no fim de semana, a vítima de 39 anos, constatou que uma porta foi danificada, e também foi quebrado vidro de janela. Os moradores saíram às 20h, e retornaram pouco depois das 21h. O tempo foi suficiente para o furto de uma tevê LG de 49 polegadas, outra AOC  de 32 polegadas. Também foi levado DVD Philco, outro da marca LG, micro-ondas Philco, fritadeira Mallory, sanduicheira, liquidificador, Home Theater, camiseta, jaqueta, pares de tênis, chinelos, óculos, bolsa, sandália, notebook Intelbras, outro CCE, ar condicionado, passaporte, calculadora, anel, bijuterias, e três bicicletas das marcas Mazza, GTS e Bandeirante.

COHABPEL – À noite de sábado, furto em apartamento situado na Cohabpel, cujo acesso é pela rua Barão de Santa Tecla. De acordo com o morador de 67 anos, o ladrão adentrou através de janela, e houve o furto de um aparelho celular da marca Motorola Moto G7. De acordo com a vítima, há câmeras que podem ter captado a imagem do autor.

         TRÊS VENDAS – No Py Crespo, em casa à rua Vitor Francisco Ney, ladrão invadiu pela janela, e levou documentos e cartões. A vítima de setenta anos, foi à delegacia na segunda-feira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções