Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Arte Sesc traz para Pelotas diversas Atrações Culturais

01 novembro
13:08 2013

 “Duo Cancionâncias”, Concerto Banco Sesc de Partituras e o teatral “Auto da Paixão e da Alegria” integram a programação

“Duo Cancionâncias” se apresenta dia 04/11 na Bibliotheca Pelotense

“Duo Cancionâncias” se apresenta dia 04/11 na Bibliotheca Pelotense

O público pelotense poderá conferir, em novembro, as apresentações  do Concerto Banco Sesc de Partituras e do espetáculo “Auto da Paixão e da Alegria”. As atividades, todas com entrada franca, integram a agenda do Arte Sesc – Cultura por toda parte. Confira, abaixo, a programação completa.

Formado em 2007 pelos músicos Manuelai Camargo e Cyro Delvizio, o “Duo Cancionâncias” tem se dedicado à difusão do repertório de música brasileira e latino-americana do século 20, com especial atenção aos compositores contemporâneos. Atualmente se dedica à interpretação da obra de Edino Krieger. A apresentação acontece na Bibliotheca Pública Pelotense, a partir das 21h, do dia 04 de novembro.

Dia 22, o Arte Sesc apresenta na cidade os Concertos Banco Sesc de Partituras, que visa difundir a música brasileira e estimulando a formação de grupos de câmara possibilitando ao público o contato com a riqueza da musica escrita no Brasil. A apresentação fica por conta do 4.1 Quinteto de Sopros, na Bibliotheca Pública Pelotense, às 20h30.

Encerrando o mês, o grupo Teatro no Buraco apresenta o espetáculo “Auto da Paixão e da Alegria”, que traz à cena quatro saltimbancos – Abu, Tião Cirilo, Amóz e Wellington – contando a saga dos heróis João Teité e Matias Cão. Para fugir das dívidas a dupla se junta a um grupo de peregrinos seguidores de Cristo, que segundo a tradição popular, entortou caminhos pelo sertão do Brasil. As interpretações envolventes dos narradores criam uma atmosfera de simpatia, justamente por se tratar de figuras encontradas cotidianamente no seio de nossa sociedade. A fé e a esperança emitida pelos seus protagonistas expressam os mesmos sentimentos da grande maioria da população brasileira, fazendo com que o riso apareça na identificação que se estreita entre ator e espectador. Com classificação livre, a encenação ocorre dia 30, às 17h, na Praça Coronel Pedro Osório.

Para mais informações sobre as atividades, basta entrar em contato com o Sesc Pelotas, localizada na Rua Gonçalves Chaves, 914, pelo telefone (53)3225.6093.

Programação:

Duo Cancionâncias – Sonora Brasil Sesc
Data: 04 de novembro
Horário: 21h
Local: Bibliotheca Pública Pelotense (Praça Coronel Pedro Osório,103)
Entrada franca

Concertos Banco Sesc de Partituras – 4.1 Quinteto de Sopros
Data: 22 de novembro
Data: 20h30
Local: Bibliotheca Pública Pelotense (Praça Coronel Pedro Osório, 103)
Entrada franca

“Auto da Paixão e da Alegria”, Teatro no Buraco (RS)
Data: 30 de novembro
Horário: 17h
Local: Praça Coronel Pedro Osório
Classificação etária: Livre
Entrada franca

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções