Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Asfaltamento do terceiro trecho da Deodoro está quase pronto

Asfaltamento do terceiro trecho da Deodoro está quase pronto
23 julho
09:08 2019

A pavimentação asfáltica do trecho 3 da rua Marechal Deodoro, entre Marechal Floriano e Gomes Carneiro, está praticamente concluída. A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), responsável pela fiscalização e gerência das obras de requalificação, informa que faltam pequenas intervenções com asfalto entre as ruas Dom Pedro II e Gomes Carneiro. Entre Marechal Floriano e Dom Pedro II, o revestimento já está pronto. Depois de finalizada toda a cobertura, será a vez da sinalização.

O projeto de requalificação da Marechal Deodoro está orçado em mais de R$ 7,6 milhões e corresponde a 3,2 quilômetros de extensão, entre as ruas Guilherme Wetzel e a Gomes Carneiro. As obras são executadas pela empresa SBS Engenharia Ltda e, para que o impacto na rotina da população seja minimizado, a via foi dividida em três trechos. O primeiro, entre Guilherme Wetzel e avenida Bento Gonçalves, foi finalizado, o terceiro, em andamento e, o segundo, entre avenida Bento Gonçalves e Marechal Floriano, ainda não iniciado.

DETALHES DA EXTENSÃO

A nova pavimentação asfáltica do trecho 3 da Marechal Deodoro segue o padrão do projeto de requalificação. A camada do material empregado é de 7,5 centímetros, à exceção da distância entre Dom Pedro II e Gomes Carneiro que, além dos 7,5 centímetros, recebeu mais 3 centímetros de asfalto para correções.

A revitalização da Marechal Deodoro faz parte da organização da mobilidade urbana. O trecho 3 terá quatro abrigos de ônibus do modelo padrão, com estrutura metálica e paredes e teto de vidro, nove bicicletários, oito bancos e 25 lixeiras.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções