Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Assalto à joalheria no Shopping termina com funcionária baleada

07 julho
16:54 2014
CARRO usado no roubo foi furtado em Canoas

CARRO usado no roubo foi furtado em Canoas

Dois homens armados com pistolas 9 milímetros assaltaram no início da tarde de ontem uma joalheria estabelecida no Shopping Pelotas. Três bolsas de viagem cheias de jóias e outras mercadorias foram roubadas, porém não foi revelado o prejuízo. Na fuga houve troca de tiros com um segurança. Uma faxineira de 51 anos, que saía do banheiro, foi baleada no pé esquerdo, mas não corre risco de morte. O carro usado no roubo foi abandonado no Bairro Areal. A Defrec (Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas) está à frente da investigação. As imagens captadas pelo circuito interno de vigilância do Shopping serão entregues à Polícia, na tentativa de identificar os suspeitos.

O roubo ocorreu por volta das 12h40min, quando três homens chegaram ao estacionamento em um automóvel Corolla de cor prata. Um deles ficou do lado de fora dando cobertura aos demais. As três funcionárias que estavam na joalheria, assim como os clientes foram rendidas pela dupla, que anunciou o roubo e mediante ameaça se apoderou  das jóias. O roubo gerou pânico nas pessoas, e funcionários de outras lojas que estavam no interior do Shopping. Foi uma correria geral.

Na fuga, os assaltantes se confrontaram com seguranças e começaram a efetuar os disparos, que acabaram atingindo a vítima e o vidro de outra loja. Ela foi  socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Outro tiro quebrou o vidro de uma loja. Uma placa publicitária ficou com marcas de tiros, assim como houve danos em uma cancela do estacionamento.

Os “miguelitos” jogados pelos assaltantes durante a fuga furaram pneus de alguns carros, mas ajudaram os policiais a encontrarem o veículo abandonado na Rua Paulo Harris. Segundo testemunhas, os bandidos embarcaram em outro veículo de cor escura.

Dentro do veículo, que ficou com marcas de tiros e um vidro quebrado, foi encontrada uma cápsula de pistola 9 milímetros. O carro foi submetido a uma perícia para coleta de digitais. O carro tinha sido furtado em Canoas, no dia 31 de junho.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções