Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

ASSALTOS : Dupla de motociclistas tem roubado pedestres na zona norte

12 julho
08:31 2019

As vítimas não conseguiram identificar características do veículo, porém, foram à delegacia e registraram que foram roubadas por dupla que circula numa motocicleta. Conforme os relatos, os assaltantes abordam pedestres, ou quem está aguardando pelo ônibus na parada, e preferencialmente mulheres. No fim de semana, os ladrões agiram na zona norte, em bairros como Sítio Floresta e vila Princesa. Para facilitar a rota de fuga, eles optaram por vítimas que transitavam nas imediações de avenidas ou da rodovia BR 116. Um detalhe, no entanto, foi observado, e consta em diferentes boletins de ocorrência. Um dos ladrões, trajava uma calça que, na lateral, tem uma chamativa listra verde. Num dos casos, a vítima acrescenta que o verde é “fluorescente”.

CabeçalhoSÍTIO FLORESTA – No amanhecer de sábado, jovem de 22 anos estava na parada do ônibus, à rua Abrilino Ferreira Cardoso, quando foi surpreendida pela ação de ladrão. De acordo com o registro, o desconhecido chegou pelas costas e arrancou a mochila da vítima. Na sequência, surgiu um motociclista que parou ao lado. O ladrão subiu na carona da moto, e a dupla seguiu até a rua 6, com acesso a BR 116. Na mochila havia cartões, escova de cabelo, pote com comida, desodorante e sombrinha. A jovem alega que não consegue descrever a moto, porém, um detalhe ela não esqueceu. O ladrão que pegou a mochila, estava com uma jaqueta preta, e usava uma caça bege com listra verde.

            VILA PRINCESA – Provavelmente um pouco depois do roubo no Sítio Floresta, a dupla de ladrões seguiu até a vila Princesa, pois há registro de assalto às 8h, também realizado por dupla numa moto. A vítima, senhora de 57 anos, estava num ponto de ônibus, situado na esquina das ruas três e onze. Repentinamente, aproximou-se a moto com os ladrões. De acordo com a vítima, ela foi empurrada pelo carona, que também lhe agrediu com soco no rosto. O ladrão pegou a bolsa da vítima, celular Samsung e uma máquina de cartão. A senhora observou que o assaltante estava com uma roupa preta, e trajava calça com lista verde fluorescente.

CÂMERAS talvez tenham captado imagens da dupla de ladrões. É o que sugere a vítima de 36 anos, que foi roubada na sexta às 19h15min. Conforme o boletim de ocorrência, o homem e a companheira aguardavam no ponto de ônibus, à avenida Jorge Curi Hallal na vila Princesa, quando uma moto parou perto. Um dos motociclistas, disse “passa o celular”. A vítima então, entregou o celular Motorola G7 Power. De acordo com o relato, o casal não foi ameaçado por arma, e não foi possível observar características da dupla. Na fuga, os ladrões seguiram em direção à praça de pedágio.

Furto na escola Dr. Joaquim Duval

Um computador e dois monitores, foram furtados na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Joaquim Duval, situada à rua Barão de Tramandahy no Py Crespo. No registro efetuado ontem pela manhã na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), consta que o furto ocorreu na sexta-feira às 22h40min.

IMAGENS das câmeras da escola, conforme o boletim de ocorrência, mostram um homem de jaqueta cinza e calça jeans, que abre uma janela e furta os aparelhos. Para o furto, não houve arrombamento nem danos à escola. A investigação policial já está avaliando as imagens, que podem contribuir para a identificação e captura do autor.

FRAGATA – Senhora de 65 anos, estava à rua João Carlos Cortelari no bairro Fragata, quando foi abordada por motociclista. Ele anunciou o roubo, e a vítima teve de entregar a bolsa. A senhora ficou sem cartões, documentos, e um aparelho iPhone 5S.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções