Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

ASSISTÊNCIA SOCIAL : Prefeita anuncia novo secretário

03 julho
09:17 2020

Na manhã de ontem, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, anunciou o nome do promotor de justiça aposentado, José Olavo Passos, como novo secretário de Assistência Social (SAS) do município. A gestora também comunicou o retorno do secretário interino da pasta, Márcio Sedrez, à diretoria executiva da SAS.

A divulgação oficial da nova titularidade da SAS foi acompanhada pelo vice-prefeito, Idemar Barz, e presidente local do PSD – partido responsável pela indicação do nome –, Daniel Mussi. Ao realizar a audiência com Passos, Paula salientou o trabalho dele na Promotoria de Justiça, em especial na área da Infância e Juventude, na qual atuou por dez anos.

A chefe do executivo também relembrou a ocasião em que compartilhou, com o promotor, os esforços de reestruturação das escolas infantis do município.

“Tive a oportunidade, quando então secretária de Educação, de trabalhar com o José Olavo. Concordei com ele sobre a situação precária em que as escolas estavam. Aquele momento foi histórico, porque, a partir dali, buscamos recursos, organizamos equipes, fizemos um trabalho que levou alguns anos, mas que culminou na transformação completa da nossa educação infantil. E tudo isso começou lá, com o doutor José Olavo e, agora, a gente vai trabalhar junto novamente”, comemorou a prefeita.

CONVITE E PARCERIA ANTERIOR

O novo secretário não escondeu a satisfação em ter sido convidado para assumir o comando da SAS, aproximadamente um mês após a aposentadoria do Ministério Público. Ele admitiu ser um desafio gerir a Secretaria de Ação Social – órgão municipal que, hoje, tem ações diretamente ligadas ao enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

“Sinto-me honrado em poder colaborar, novamente, com Pelotas. Trabalhei muito com a secretaria durante o período em que estive à frente da Infância e Juventude no Ministério Público. É uma área difícil, que atinge diretamente a comunidade, mas com esforço, boa vontade podemos realizar um bom trabalho”, afirmou Passos.

JOSÉ Olavo Passos com a prefeita  Paula Mascarenhas

JOSÉ Olavo Passos com a prefeita Paula Mascarenhas

DIRETORIA EXECUTIVA

A prefeita aproveitou a oportunidade para apresentar o secretário interino – Márcio Sedrez, ao novo gestor da SAS. Sedrez, que retorna à diretoria executiva – cargo exercido desde 2016 -, se colocou à disposição de José Olavo, que já marcou uma visita à secretaria nesta sexta-feira (3) para se apresentar à equipe.

“Vou contar com tua ajuda, preciso me atualizar sobre a estrutura “, falou Passos à Sedrez, ao confirmar para a prefeita que inicia, efetivamente, na próxima semana, a gestão da SAS.

A prefeita encerrou a reunião de “boas-vindas”, com um pedido especial ao novo secretário de Assistência Social : “olhe com carinho os nossos abrigos. Não há responsabilidade maior do que as crianças que estão sob a nossa guarda. Se a gente conseguir proteger as nossas crianças, oferecer um futuro para que elas possam se realizar, a nossa missão está cumprida”, concluiu.

Sobre o autor

Rafael Freitag

Rafael Freitag

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções