Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

ATAQUE ARRASADOR : França dá show na Fonte Nova

21 junho
11:29 2014
Valbuena faz um dos cinco gols da França diante da Suíça, num show ofensivo do time de Deschamps

Valbuena faz um dos cinco gols da França diante da Suíça, num show ofensivo do time de Deschamps

A França deu um chocolate na Suíça. A equipe treinada por Didier Deschamps se mostra arrasadora neste começo de Copa do Mundo. Em dois jogos marcou oito gols, igualando neste quesito a Holanda. Nesta sexta-feira, os franceses fizeram os suíços sentirem saudade do tempo em que ficavam na retranca. A goleada foi impiedosa: 5 a 2, na Fonte Nova, em Salvador.

Com a segunda vitória – na estreia tinha feito 3 a 0 em Honduras – e com seis gols no saldo, a França está virtualmente classificada. Só cai fora das oitavas de final se levar uma goleada histórica do Equador. A equipe sul-americana entrou na briga pela segunda vaga do Grupo E, com a vitória de 2 a 1 diante de Honduras, nesta sexta, na Arena da Baixada, em Curitiba. Equador e Suíça estão empatados com três pontos. Honduras tem zero.

Já o time hondurenho ainda pode chegar aos três pontos, se vencer a Suíça na última rodada. Nesse caso e se a França vencer o Equador, as três candidatas à segunda vaga ficariam empatadas, decidindo que irá seguir em frente no saldo de gols. O Equador tem um positivo; a Suíça contabiliza menos dois gols no saldo e a Honduras está com menos quatro. A última rodada será na quarta-feira, com os dois jogos às 17h.

SHOW – A França abriu três a zero no primeiro tempo, com gols de Giroud, aos 16; Mauidi, aos 17; Valbuena, aos 31. Benzema desperdiçou uma cobrança de pênalti, que foi defendida por Benaglio. Com a defesa como se fosse um queixo suíço, a equipe vermelha levou mais dois gols na segunda etapa: Benzema, aos 21; e Sissoko, aos 27. Só depois é que a Suíça conseguiu reagir, com os gols de Dzemailli, aos 35; e Xhaka, aos 40. Benzema fez ainda o sexto gol da França, justamente no momento em que partida era finalizada.

Com dois gols Enner Valência, o Equador virou o jogo diante de Honduras. Costly fez o gol do time da América Central.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções