Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Audiência Pública discute Licitação do Transporte Coletivo

Audiência Pública discute Licitação do Transporte Coletivo
26 junho
17:26 2014

A Prefeitura de Pelotas aguarda a comunidade em geral para a audiência pública que será realizada a partir das 19h desta sexta-feira (27/06/2014), no auditório externo do Colégio Pelotense, para discussão do processo de licitação do Transporte Coletivo em Pelotas, que ocorrerá pela primeira vez no Município, e definirá os rumos do transporte urbano e rural, convencional e seletivo.

A secretária de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU) Joseane Almeida estará representando o prefeito Eduardo Leite e responderá, junto ao superintendente de Transportes, Paulo Osório, e ao superintendente de Trânsito, Flávio Alam, a 15 perguntas que poderão ser formuladas por representantes de entidades de classe, de associações comunitárias e do público em geral (cinco perguntas por categoria).

Ao chegar no local, os interessados deverão colocar as perguntas por escrito em uma urna (haverá três urnas, uma para cada categoria). A organização sorteará, na hora, cinco perguntas de cada urna, que serão repassadas aos representantes da prefeitura.

Os números do transporte coletivo em Pelotas:

• 3,2 milhões usuários de ônibus ao mês, destes:

• 1,9 milhão/mês – pagantes (tarifa inteira)

• 341 mil/mês – pagantes com desconto (sendo 9 mil estudantes)

• 905 mil/mês – gratuidade

• 58 mil/mês – usuários da zona rural

• *38,5 milhões usuários de ônibus ao ano.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções