Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

AUDIÊNCIA PÚBLICA : Pelotas vai debater agrotóxicos

AUDIÊNCIA PÚBLICA  : Pelotas vai debater agrotóxicos
15 julho
09:26 2015

O Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (FGCIA) é um espaço permanente de debate de questões relacionadas aos negativos impactos que os agrotóxicos causam.

O FGCIA esteve reunido segunda-feira, no auditório da Procuradoria da República para acertar detalhes para uma Audiência Pública estadual para debater o uso de agrotóxicos.

Rita Surita Coordenadora do Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (CAPA), que é membro do Fórum, ressalta a importância do debate: ‘’Nós participamos do Fórum desde o início porque temos uma preocupação com a contaminação ambiental e o acúmulo de resíduos na natureza e nos alimentos. Isso afeta a todos nós indistintamente e não se está dando a importância devida ao tema. ’’

Uma audiência no mesmo molde já aconteceu em Ijuí no início do ano e para Pelotas já tem o dia 16 de setembro como data definida. O gabinete do Vereador Beto Z3 foi convidado pela comissão organizadora para relatar a Lei da Semana do Alimento Orgânico de sua autoria.

‘’São mais de 40 entidades que participam do Fórum e ele tem exatamente como objetivo a troca de informações e esta Audiência Pública têm como intuito ouvir o que as pessoas de cada região tema dizer, seus relatos pessoais para que possamos então atuar em relação a isso ’’ afirmou a Procuradora da República Ana Paula Medeiros que está coordenando as audiências pelo estado.

REUNIÃO definiu a data de 16 de setembro para o encontro

REUNIÃO definiu a data de 16 de setembro para o encontro

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções