Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

AUDIÊNCIA PÚBLICA : Região Sul debate Mudanças Climáticas

AUDIÊNCIA PÚBLICA : Região Sul debate Mudanças Climáticas
02 outubro
08:09 2017

Nesta segunda segunda-feira, das 14h às 17h, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Altemir Tortelli (PT), realizará audiência pública para tratar sobre “Mudanças Climáticas: desafios da sustentabilidade e da produção de alimentos saudáveis”. O encontro acontecerá no auditório da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel da UFPEL, no Campus Capão do Leão.

Participarão do debate o professor Edgar Ricardo Schoffel, chefe do Departamento de Fitotecnia da FAEM/UFPel; o engenheiro agrônomo Clenio Pillon, chefe da EMBRAPA Clima Temperado de Pelotas; o professor Pedro Curi Hallal, reitor da UFPel; o engenheiro agrônomo Ernesto Álvaro Martinez, especialista em desenvolvimento sustentável e agroecologia e representante do Fórum da Agricultura Familiar da Região Sul; e os extensionistas da Emater-RS/Ascar, Maria Aguiar e Ronaldo Maciel.

Audiência Pública será presidida pelo deputado estadual Altemir Tortelli

Audiência Pública será presidida pelo deputado estadual Altemir Tortelli

PROGRAMAÇÃO/TEMAS

1 – As Mudanças Climáticas Globais e os Impactos sobre o Meio Ambiente e a População: Compromissos Nacionais e Acordos Internacionais; Professor Edgar Ricardo Schoffel, Chefe do Departamento de Fitotecnia da FAEM UFPel.

2 – Os Impactos das Mudanças Climáticas Sobre os Recursos Naturais e a Produção de Alimentos; Clenio Pillon chefe da EMBRAPA Clima Temperado de Pelotas.

3 – Os  Impacto das Mudanças Climáticas sobre a Saúde da População, desenvolvimento de vetores e das doenças; Pedro Curi Hallal, Reitor da UFPel.

4 – Os Desafios da Produção de Alimentos Agroecológicos Frente às Mudanças Climáticas; Ernesto Alvaro Martinez representando o Fórum da Agricultura Familiar da Região Sul.

5 – Estudos de Caso: Mosquito Borrachudo em São Lourenço do Sul; Maria Elisabete Aguiar, Ext. Rural da Emater-RS/Ascar –  São Lourenço do Sul.  Os Impactos na Apicultura e na Polinização; Ronaldo Maciel, Ext. Rural – Emater-RS/Ascar Escritório Regional – Pelotas.

Comentários ()

Seções