Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Aumenta poluição do ar na cidade

Aumenta poluição do ar na cidade
01 abril
09:38 2014

Atualmente os veículos automotores são a principal fonte de poluição do ar das médias e grandes cidades, como é o caso de Pelotas, que a cada dia que passa fica mais urbana e vê sua frota de veículos crescer consideravelmente. Ao circular por lugares onde o fluxo de automóveis é intenso, como nas Ruas General Osório ou Marechal Deodoro, no centro pelotense, é possível detectar imediatamente sobre o que estamos falando, lá é possível observar muitos carros, ônibus e motos soltando muita fumaça de seus escapamentos, e quanto maior o número de automóveis num local, maior é o número de poluentes sendo lançados na atmosfera.

E por sua vez, quanto mais poluído o ar se encontra, mais a comunidade pode sofrer com doenças como: sinusite, rinite, conjuntivite, bronquite, asma e arritmias cárdicas que podem estar associadas ou ser agravadas pela poluição. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 3,7 milhões de pessoas morrem anualmente em decorrência de doenças causadas pela poluição ambiental externa.

O Diário da Manhã entrou em contato com a Secretaria Municipal de Qualidade Ambiental (SQA), para obter informações sobre a situação do ar em Pelotas, mas não recebemos resposta.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções