Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Aurélio vence prova de UTVs

20 outubro
08:15 2017

A chuva que caiu na região da Serra Gaúcha no último feriado de Nossa Senhora Aparecida não assustou os cerca de 60 competidores de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que participaram da IV Copa Trancos & Barrancos. Entre eles, o piloto de Pelotas, Aurélio Bilhalva (ao lado do navegador Tiago Silva), fez sua estreia na categoria UTVs conquistando o primeiro lugar. Com o título, o piloto já é tricampeão da competição, tendo vencido na categoria Graduado entre os carros em 2015 e 2016.

Tiago e Aurélio comemoram vitória na categoria UTVs Foto: Aline Bem/Divulgação

Tiago e Aurélio comemoram vitória na categoria UTVs
Foto: Aline Bem/Divulgação

O evento aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de outubro em Canela e reuniu muitas famílias que aproveitaram o final de semana de off-road em uma das regiões mais lindas do país. Além das categorias de carros Graduado, Turismo e Especial 4×4, a competição inovou realizando o primeiro rally regularidade com UTVs no Rio Grande do Sul.

Os UTVs (veículo utilitário de multitarefas, na tradução livre) permitem que piloto e navegador participem das competições 4×4 em um veículo com segurança similar a dos carros e emoção parecida com a das motos. A categoria vem crescendo muito no Brasil e já é a que mais tem aumento no número de participantes no Rally dos Sertões – principal competição do país.

A organização da Copa Trancos & Barrancos já confirmou a competição para o ano que vem na mesma data e local. Aurélio Bilhalva tem o próximo compromisso no Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade nos dias 3 e 4 de novembro, onde pode ser campeão estadual pela primeira vez pela categoria Graduado entre os carros 4×4.

Comentários ()

Seções