Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

AUTOMOBILISMO : Gabriel Robe nos extremos na Turismo

30 junho
09:32 2015

Piloto pelotense andou bem na bateria de sábado, mas foi vítima de incidente no domingo

Na bateria de sábado, os pilotos da equipe Motortech Competições, Gabriel Robe e Márcio Campos “voaram” na pista do autódromo de Santa Cruz do Sul e não deram chances aos adversários na disputa da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo (categoria que antecede à Stock Car no mundo do automobilismo. Campos vence a bateria; Robe chegou em segundo lugar.

Campos largou na pole position e Robe em terceiro. Logo na primeira curva, o piloto do carro 35 ultrapassou Renato David e assumiu a segunda colocação. Até o fim da corrida, os dois abriram uma boa vantagem em relação ao pelotão de trás e cruzaram a linha de chegada sem serem ameaçados.
Na bateria de domingo, uma “batida” logo na largada tirou os dois pilotos da prova, que foi vencida por Dennis Dirani.

CARRO 35 “sofreu” pane misteriosa na noite véspera da segunda bateria

CARRO 35 “sofreu” pane misteriosa na noite véspera da segunda bateria

“Infelizmente tivemos problemas, que nos impediram de uma melhor pontuação na classificação geral, mas vamos buscar a recuperação na próxima etapa”, disse o jovem piloto pelotense, lamentando os incidentes mas principalmente o mistério que envolveu seu carro para a prova de domingo.

“Nosso motor simplesmente amanheceu quebrado. Ainda estamos investigando a causa desse problema. Mas valeu o empenho de toda a equipe, que em 30 minutos conseguiu trocar o motor do carro e deixá-lo pronto para a prova”, concluiu.

Mesmo sem pontuar na segunda bateria, Campos mantém a liderança da competição com 103 pontos; Gabriel Robe ocupa 8ª colocação, com 55 pontos. A próxima etapa do Brasileiro de Turismo será disputada no dia 15 de agosto, em Goiânia.

APOIO – A Motortech Competições participa do Brasileiro de Turismo com apoio do governo do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Biri Refrigerantes e Biscoitos Zezé.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções