Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

AUTOR PRESENTE: Credenciamento de escritores

AUTOR PRESENTE: Credenciamento de escritores
06 maio
15:08 2020

Secretaria de Estado da Cultura divulga inscrições para projeto

            Escritores podem providenciar o credenciamento no projeto “Autor Presente”. A divulgação é da Secretaria de Estado da Cultura, que ressalta a iniciativa do Instituto Estadual do Livro (IEL). Criado em 1972, o projeto Autor Presente, caracteriza-se por promover a leitura e a literatura gaúcha a partir de encontros entre os escritores e o público, principalmente em escolas da rede pública estadual, bibliotecas públicas, comunitárias, e entidades de assistência social. Devido ao período de quarentena, ainda não está definido o calendário dos encontros. Mas, retomadas as atividades, será organizada a agenda e dinâmica do projeto.

PARTICIPAÇÃO – Podem participar do Autor Presente, escritores residentes no Estado, que possuam, no mínimo, três títulos publicados com registro de ISBN voltados para o público infantojuvenil, sendo que ao menos dois dos títulos devem ser impressos e estar disponíveis para comercialização. Coletâneas não são aceitas. O credenciamento dar-se-á mediante o preenchimento do formulário disponível para download, e a inclusão da documentação listada abaixo, conforme a opção do autor por efetuar a contratação como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, bem como de foto de rosto em formato retrato, fotos de encontros do autor com o público, em especial o escolar, e fotos do autor em eventos literários, como lançamentos e sessões de autógrafos. O referido formulário, a documentação e as fotos deverão ser encaminhados juntos para o e-mail [email protected]. Os autores credenciados serão incluídos no Catálogo de Autores do projeto. Informações: (51) 3314.6453; (51) 9 9196.5230.

CREDENCIAMENTO para Pessoa Física mediante: CPF e RG; Certidões Negativas de Débito com as Fazendas Federal, Estadual e Municipal; Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas; Comprovante de Residência; Comprovante do PIS, NIS ou PASEP, conforme o caso; Comprovante de conta bancária; Imagem da capa de um livro do autor. Para Pessoa Jurídica: Cartão do CNPJ; Certidões Negativas de Débito com as Fazendas Federal, Estadual e Municipal; Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas; Certidão Negativa de Débitos FGTS; Estatuto registrado, Contrato Social ou Requerimento de Empresário Individual; RG e CPF do representante legal da empresa; Comprovante de conta bancária da empresa; Imagem da capa de um livro do autor; Declaração de Exclusividade (solicitar modelo de declaração no e-mail [email protected]).

Na Internet: cultura.rs.gov.br

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções