Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Autorizados concursos para hospitais universitários

Autorizados concursos para hospitais universitários
21 novembro
10:58 2014

Os hospitais das universidades federais do Paraná (UFPR) e de Pelotas (UFPel) poderão contratar novos profissionais de diferentes especialidades.

A autorização para a contratação, por meio de concurso público promovido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), foi publicada na edição de ontem, 20, do Diário Oficial da União.

As contratações vão permitir a regularização de parte da força de trabalho que atua nos hospitais, com vínculos considerados irregulares pelos órgãos de controle, bem como permitir que os hospitais universitários ofereçam condições para a formação profissional de qualidade e para o desenvolvimento científico e tecnológico. Além disso, possibilitarão a ampliação e a melhoria dos serviços de saúde prestados à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para o Hospital das Clínicas da UFPR (HC-UFPR), a previsão é de um aumento de 65% de leitos e de 33% da força de trabalho por concurso público a ser promovido pela Ebserh; para a Maternidade Victor Ferreira do Amaral, a previsão é de aumento de mais de 100% das vagas ofertadas atualmente; e no Hospital Universitário de Pelotas (HU-UFPel), o quadro profissionais poderá chegar a um aumento de mais de 80%, com a previsão da duplicação do número de leitos. A quantidade de vagas, bem como as áreas profissionais previstas nos concursos serão divulgadas nos editais previstos para serem publicados ainda no primeiro semestre de 2015.

CONTRATAÇÕES

A recomposição do quadro de pessoal é uma das medidas dos planos de reestruturação apresentados pela Ebserh às instituições de ensino durante o processo de adesão à empresa. A partir da autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a Ebserh e a superintendência de cada hospital definem os cargos necessários para, em seguida, publicar os editais de seleção

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções