Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

AV. BENTO : Começa o estacionamento rotativo

AV. BENTO : Começa o estacionamento rotativo
28 abril
09:35 2016

Nos três primeiros dias, agentes de trânsito estarão orientando os condutores

Entrará em vigor hoje o Estacionamento Rotativo na avenida Bento Gonçalves e, simultaneamente, a liberação da terceira pista para o trânsito de veículos. Ontem, durante todo o dia, a empresa Serttel, que administra o sistema em Pelotas, finalizou a instalação dos parquímetros e de placas indicativas de proibição para estacionar junto aos meios-fios das calçadas.

O diretor de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), Flávio Alam, informa que agentes estarão na avenida orientando os condutores nos três primeiros dias de funcionamento do sistema. “É norma da Secretaria não exigir, com rigor, a obediência às novas determinações neste período inicial. Vamos levar em consideração que algumas pessoas ainda não saibam da proibição de estacionar à direita.”

GARANTIAS 

O Estacionamento Rotativo, no canteiro central da avenida Bento Gonçalves, garante locais específicos para motocicletas, veículos de idosos, de pessoas com deficiência e de carga e descarga.  A feira livre de quintas-feiras continuará no local de origem, assim como a do artesanato, aos domingos, que também será mantida. Os pontos de táxi e as floriculturas permanecem onde estão.

A liberação da terceira pista da avenida Bento Gonçalves para trânsito de veículos será das 6h às 19h30min de segundas a sextas-feiras e, aos sábados, das 6h às 13h. Aos domingos e feriados, será permitido estacionar junto aos meios-fios das calçadas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções