Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

AV. BENTO : Jovem é assassinado com quatro disparos

11 fevereiro
09:04 2019

Fim de semana com tiros, perseguição e agressão à avenida Bento Gonçalves

            O intenso fluxo no trânsito, e também o movimento de jovens e grupos de amigos nos canteiros, fazem da avenida Bento Gonçalves um ponto de convergência dos mais diferentes bairros e regiões. Aos fins de semana, prevalece a opção pelo lazer, com descontração, música e bate papo. Mas a grande presença de público, não tem intimidado ações criminosas. Como tem sido recorrente, na madrugada de domingo, excessos e até tiros, marcaram o que seria um momento de passeio e tranquilidade.

TIROS –  A 1h30min de domingo, família estava lanchando na avenida Bento Gonçalves, quando testemunhou um casal sendo alvejado. Perplexo, homem divulgou nas redes sociais: “Fui comer um lanche com minha família. De repente passa um rapaz de moto com uma moça na garupa e, do nada, a um metro de onde eu estava com minha família, veio um rapaz negro, de boné, bermuda e camisa regata. Ele começou a descarregar um revólver em direção à cabeça do rapaz de moto. O rapaz de moto conseguiu fugir mas acho que acertou os tiros nele e na moça. A polícia estava passando bem na hora, e saiu atrás do rapaz de moto, enquanto o que efetuou os tiros, saiu tranquilamente andando pela calçada”.

CabeçalhoASSASSINATO – O condutor da moto era Alisson Kaleu Ferreira de Paula (19 anos). Ele foi alvejado com quatro disparos, e  ainda tentou deixar o local, mas não resistiu. Com ele, estava jovem E. G. S. (18 anos), que também foi atingida e, socorrida, foi conduzida ao Pronto Socorro.

PERSEGUIÇÃO – Guarnição da Brigada Militar, transitava pelo local, quando houve os disparos. De imediato, os policiais empreenderam perseguição a motociclistas que, rapidamente, saíram do canteiro da avenida. A suspeita é que o autor dos tiros, estivesse junto ao três motoqueiros. Porém, apesar da tentativa de abordagem, o grupo conseguiu fugir dos policiais.

AGRESSÃO – Durante a madrugada, Agente de Trânsito, que se deslocava em motocicleta, foi realizar abordagem na esquina da avenida Bento Gonçalves e rua General Osório. Houve resistência, e o suspeito teve o apoio de populares. Assim, o Agente foi jogado ao chão, e o suspeito conseguiu deixar o local. Vídeo com a imagem da agressão, está circulando nas redes sociais.

VIOLÊNCIA tem sido frequente na avenida, em especial aos fins de semana. As autoridades realizam campanhas, abordagens, e o local retoma a tranquilidade. Porém, persistem os abusos e, como ocorreu no domingo, ação violenta que, realizada em meio ao movimento de transeuntes e veículos, representa também uma provocação à segurança pública.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções