Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

AVALIAÇÃO : Kila destaca reação do Brasil para garantir permanência na Série B

16 novembro
08:29 2018

O Brasil curte o momento de alívio pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, mas não terá muito tempo para desfrutar da façanha conquistada – já que a tendência era de rebaixamento para a terceira divisão nacional. O tempo será curto para planejar a próxima temporada, especialmente o Gauchão. O executivo de futebol, Carlos Kila, alerta: “Haverá muita dificuldade no estadual”.

Carlos Kila (direita) espera retorno de Ricardinho para projetar 2019 Foto: Assessoria GEB

Carlos Kila (direita) espera retorno de Ricardinho para projetar 2019
Foto: Assessoria GEB

O momento é, porém, de avaliar o tamanho da façanha capitaneada por Kila e Rogério Zimmermann. “Observando os últimos resultados, as vitórias do Paysandu e também do CRB, podemos ver o que representa resolver nossa situação com duas rodadas de antecedência. Se quiser não será possível repetir o que conseguimos: sete vitórias, cinco delas fora de casa, em 12 jogos, e com vitórias diante dos nossos concorrentes diretos”, destaca o dirigente rubro-negro.

Carlos Kila apresenta outro fator que se associa ao retorno de Zimmermann ao clube. É o rápido diagnóstico sobre a necessidade de mudar o perfil do grupo, o que foi feito por ele quando o treinador era ainda Gilmar Dal Pozzo. “Tivemos a luz de observar que com aqueles meninos ainda em formação, o Brasil não alcançaria seu objetivo”, ressalta. Foi por isso que foram contratados Alex Ruan, Diego Miranda, Rafael Gava e Wallace Pernambucano – todos viraram titulares.

Quando ao futuro, Kila aguarda o retorno de Ricardo Fonseca, que está na Colômbia na caravana dos presidentes dos clubes do Gauchão – viagem oferecida pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) – para tratar da possível permanência no Bento Freitas. “Isso tem que partir do clube. A manifestação de interesse na continuidade do trabalho”, completa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções