Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Azonasul recorre e Estado mantém Pelotas com a bandeira Laranja

04 agosto
09:15 2020

A 13ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado traz, no mapa definitivo, seis regiões em bandeira vermelha. A divulgação foi feita pelo governador Eduardo Leite em transmissão pelas redes sociais nesta segunda-feira (3). As bandeiras ficam vigentes a partir da 0h desta terça (4) até as 23h59 da próxima segunda-feira (10).

Divulgado na sexta-feira (31), o mapa preliminar da 13ª rodada classificou 12 regiões como de alto risco epidemiológico. Depois de análise dos 34 pedidos de reconsideração enviados por municípios e associações, o Gabinete de Crise acatou o recurso de seis regiões, resultando em seis regiões com bandeira laranja (risco médio).

O mapa definitivo – com seis regiões em bandeira vermelha e 14 em laranja – com a classificação de todas as áreas e os respectivos protocolos recomendados podem ser acessados em https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

PELOTAS – O Comitê do Governo do Estado acatou recurso da Azonasul e manteve o município de Pelotas na bandeira Laranja no que se refere ao distanciamento social. No fim de semana, o município tinha voltado à bandeira vermelha.

A prefeita Paula Mascarenhas anunciou que não iria recorrer da decisão. Por isso, a iniciativa do pedido para retorno à bandeira Laranja partiu da Azonasul e foi acatado. No final da tarde de ontem a prefeita, diante do aumento do número de óbitos e infectados, informou que pretende adotar medidas mais restritivas, com o fechamento de atividades e circulação de pessoas já no próximo fim de semana. Se a pandemia continuar se alastrando as referidas medidas poderão prosseguir na segunda-feira(10).

Mapa novo

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções