Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

Balada Segura flagra oito condutores embriagados

Balada Segura flagra oito condutores embriagados
15 dezembro
11:21 2014

A edição da Operação Balada Segura realizada na madrugada de sábado em pontos estratégicos da cidade flagrou pelo menos oito condutores embriagados, sendo estes autuados. Cinco pessoas foram presas, sendo uma delas por embriaguez ao volante, mas o crime é afiançável. Foram confeccionados 43 autos por infração ao Código de Trânsito Brasileiro. A blitz é realizada pela Brigada Militar em parceria com demais órgãos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A Balada Segura foi instituída no Rio Grande do Sul em março de 2012 com o objetivo central de preservar vidas através da mudança comportamental no trânsito. A operação realiza ações de fiscalização e educação, em especial ao combate à combinação álcool e direção. Com isso, se espera diminuir o número de mortes no trânsito até 2020.

Desde a semana passada Pelotas passou a contar com um comitê responsável por planejar e desenvolver ações paralelas às blitz de fiscalização da Balada Segura. O ato de oficialização do Comitê Municipal da Balada Segura e assinatura da portaria com a composição dos membros ocorreu no Salão Nobre do Paço Municipal, com a presença do prefeito Eduardo Leite, o diretor-geral do Detran/RS, Leonardo Kauer, além de representantes das entidades integrantes do comitê.

Os comitês estão sendo montados em todos os 27 municípios que compõem a rede da Balada Segura no Estado. São constituídos por escolas, ONGs ligadas à área do trânsito, associações de taxistas, de bares e restaurantes, Coordenadorias Regionais de Educação, organizações religiosas e todas aquelas que possam, de maneira direta ou indireta, contribuir para disseminar a mensagem do trânsito seguro.

A mobilização da comunidade é considerada pelo Detran/RS fundamental para o sucesso das políticas públicas de trânsito, como a Balada Segura.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Tráfico

Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante pela acusação de tráfico de entorpecentes. A prisão ocorreu na Rua Feliciano Mendes de Moraes, na Vila Bom Jesus, no Bairro Areal. Uma denúncia anônima levou os policiais até o local, onde segundo a informação passada aos policiais militares, se desenrolava o comércio de drogas, que era entregue aos usuários pela janela. Um tijolo de maconha, diversas buchas da droga já embaladas para comercialização e R$ 295,00 foram encontradas na casa. O acusado foi preso em flagrante pelos policiais militares.

Assalto

Uma jovem de 23 anos foi assaltada quando se dirigia para casa. Um homem armado lhe abordou exigindo que ela entregasse documentos, celular e dinheiro. Como a vítima reagiu e inicialmente se negou a entregar a bolsa, foi violentamente agredida pelo assaltante. A ocorrência foi encaminhada para a Defrec (Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas).

UM homem de 43 anos foi preso em flagrante pela acusação de porte ilegal de arma. O fato ocorreu na Colônia de Pescadores Z-3, às 11h. Os policiais chegaram ao local através de uma denúncia anônima.

No local foram encontradas e apreendidas duas espingardas, um revólver de calibre 38, que estava com a numeração raspada; farta quantidade de munição para armas de calibres 38 e 12.

De acordo com a versão do acusado, o revólver é de sua propriedade, porém não explicou a procedência, nem porque estava sem o número identificador. Sobre as demais armas, disse que eram de seu pai e que ele recebeu de herança.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções