Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Balanço da violência no país mostra que política de segurança fracassou, aponta Onyx

16 abril
16:04 2014

O deputado Onyx Lorenzoni (Democratas-RS) fez um comparativo entre indicadores da violência urbana no país e no mundo para comprovar que a política de Estado para a segurança pública nos últimos 11 anos fracassou.

Em seu balanço, o democrata lembrou que, embora o país só represente cerca de 2,8% da população mundial, o Brasil responde por 11,46% dos assassinatos de todo o planeta.

 

 “No mundo todo foram 437 mil pessoas assassinadas. Destas, 50.108 foram no Brasil'' destacou o deputado

“No mundo todo foram 437 mil pessoas assassinadas. Destas, 50.108 foram no Brasil” destacou o deputado

“No mundo todo foram 437 mil pessoas assassinadas. Destas, 50.108 foram no Brasil. Respondemos ainda por 11 entre as 30 cidades mais violentas de todo o globo”, alertou Onyx.

Os dados foram apresentados nessa terça-feira (15/4), na Câmara de Deputados. O parlamentar gaúcho ainda lembrou que a taxa de homicídios no país chega a ser quase quatro vezes maior do que a taxa mundial e que uma recente pesquisa do Datafolha apontou que 21% dos entrevistados teve “um parente ou amigo” assassinado nos últimos 12 meses.

“Isso demonstra claramente que toda aquela proposta do PT, carregada em um discurso ideológico de desarmar a população civil brasileira, não deu certo. E o que é mais grave: o governo desarmou o cidadão de bem e retirou a possibilidade da pessoa defender a si e a sua família. Nós temos que deixar muito claro que bandido não é vítima da sociedade como diz o governo petista. O bandido escolhe ser bandido”, defendeu Onyx.

O democrata acredita que o argumento dos direitos humanos tem sido usado de forma equivocada e prejudicial à manutenção da ordem no país. “Eles têm que escolher o lado em que vão ficar. Se vão ficar do lado da sociedade, protegendo os trabalhadores e as pessoas de bem; ou se vão ficar passando a mão na cabeça de bandido”, sugeriu.

A segurança pública tornou-se uma das bandeiras principais do Democratas na Casa, com ações e projetos da legenda que versam sobre a causa. “Nós precisamos esclarecer de uma vez por todas que lugar de bandido é na cadeia, e lugar de cidadão de bem é livre e solto nas ruas”, definiu.

Comentários ()

Seções