Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Bancários iniciam greve por tempo indeterminado

06 outubro
08:37 2015

Segundo os bancários, a total falta de respeito dos banqueiros, ao apresentar um índice de reajuste salarial que sequer repõe a inflação do período, levará os bancários de todo país a mais uma greve, marcada para iniciar hoje. Quem precisar de serviços bancários poderão utilizar os canais alternativos, como caixas eletrônicos e internet.

Em Pelotas, a assembleia dos bancários que aprovou a greve como resposta à proposta indecorosa da Fenaban, aconteceu na quarta-feira passada na sedo do Sindicato. “Estamos indignados com a total falta de respeito dos banqueiros, que nunca lucraram tanto como agora e ofereceram um índice simplesmente ridículo que não repõe nem mesmo a inflação do período, ou seja, reduz os salários. Sem falar que, mesmo diante de uma suposta crise, os bancos lucraram 27,5% só no primeiro semestre”, disse o diretor de Comunicação do Sindicato, Roger Peres.

A proposta de reajuste da Fenaban é quase a metade da inflação do último ano medida pelo INPC (9,88%), e segundo Roger, os banqueiros querem jogar no lixo as nossas duas últimas GREVES. Conquistamos 3,88% de aumento real e agora nos oferecem 4,38% de perdas.” Ele lembra que os bancos lucraram 37 bilhões de reais no primeiro semestre deste ano.

“Consideramos um absurdo um bancário tem que de trabalhar 17,5 anos para ganhar o que um executivo do banco recebe em um mês”, disse ele, lembrando que as tarifas e taxas cobradas pelos bancos pagam uma folha e meia dos bancários em média . “Portanto, os bancos mais uma vez só vão entender que tudo isso com uma greve muito fortalecida dos bancários”, finalizou o dirigente sindical.

Categoria rejeitou a proposta da Fenaban, que não repõe sequer a inflação do período. Movimento de paralisação inicia hoje.

Categoria rejeitou a proposta da Fenaban, que não repõe sequer a inflação do período. Movimento de paralisação inicia hoje.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções