Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Banco de Alimentos de Pelotas apresenta números

Banco de Alimentos de Pelotas apresenta números
10 dezembro
14:39 2013

A conquista de doações de alimentos ultrapassando a média de 6mil quilos por mês impressionou os parceiros e instituidores do Banco de Alimentos de Pelotas que acompanharam a apresentação dos resultados e balancetes anuais da instituição. O encontro, realizado no auditório da Casa da Indústria, reuniu dezenas de pessoas e marcou o encerramento das atividades de 2013 e apresentação de metas para o próximo ano.

Ao abrir a sessão, a presidente Maria Lucia Moares Dias destacou a importância das empresas parceiras e anunciou novos apoios estratégicos que ingressaram ao longo de 2013. A presidente também enfatizou as conquistas obtidas pelo grupo de trabalho citando o incremento do número de voluntários que, segundo ela, foi fundamental para a alavancagem dos trabalhos. “Uma forma que encontramos para difundir o nome de nosso Banco, com um verdadeiro exercito de pessoas em prol da solidariedade”, declarou.

A diretora financeira do Banco, Helena Engers, apresentou os relatórios e balancetes aprovados pelo Conselho Consultivo da entidade e explicou as dinâmicas de logística e aproximação de parceiros, adotadas pela administração do Banco. Ela ainda confirmou a existência de saldo positivo em quilos de gêneros alimentícios, que estão estocados no depósito, e em recursos financeiros, os quais garantem a operacionalização da organização e o desenvolvimento de projetos com o objetivo de difundir a educação nutricional.

NOVEMBRO SOLIDÁRIO – Alunos da Faculdade Senac/Pelotas foram responsáveis pela alavancagem de doações da campanha Novembro Solidário, que tem como objetivo suprir os estoques do Banco nos últimos meses do ano. Durante o último sábado do mês, os integrantes da turma de Marketing promoveram um verdadeiro mutirão em supermercados da cidade para arrecadação de alimentos. Ao todo, foram revertidos 633 quilos ao Banco. Durante a entrega, o coordenador do curso, Irapuã Martins, destacou a importância do envolvimento dos jovens às causas sociais e adiantou que novas ações solidárias serão desencadeadas pela instituição de ensino, envolvendo outras turmas e incrementando o volume de doações.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções