Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Banda “Marinas Found” lança álbum Ansiolítico

Banda “Marinas Found” lança álbum Ansiolítico
17 maio
18:57 2019

Nesta sexta, “Marinas Found” divulga segundo disco nas plataformas digitais

Por Carlos Cogoy

MARINAS FOUND: Pietro  Strickler, Walerko, Arthur Feltraco e Pedro Soler

MARINAS FOUND: Pietro Strickler, Walerko, Arthur Feltraco e Pedro Soler

Pedro Soler (voz e guitarra),  Eduardo Walerko (voz e guitarra),  Pietro Strickler (baixo e voz), e Arthur Feltraco  (bateria), que integram a banda Marinas Found – criada há quatro anos -, estão divulgando o novo disco “Ansiolítico”. O lançamento através de plataformas digitais, como YouTube Spotify e Deezer, acontece nesta sexta. Na sonoridade da banda que toca hardcore melódico, doze músicas. Na criação coletiva, músicas como “Enominada”, “Planícies”, “XuraX”, “Nunca serão” e “Mim”.

ANSIOLÍTICO – O primeiro disco levava o nome da banda, apresentou nove músicas, e foi lançado em 2017. O segundo, “Ansiolítico” foi produzido por Augusto Santos – ex-vocalista da Suburban Stereotype. Pedro Soler menciona: “Cinco das doze faixas do disco, já foram divulgadas como singles. E a composição é coletiva. Eu costumava chegar com as letras e uma melodia, e nós produzíamos a música toda em cima disso, mas neste último CD, foi bem mais conjunto, inclusive a questão das letras. Então é uma composição bem coletiva. E nossas letras falam sobre temáticas individuais e sociais. A gente aborda sobre alguns dos nossos anseios cotidianos. Nessas doze faixas, estão desde letras sobre relações pessoais, bem como a respeito do atual cenário político e social brasileiro”. A banda também já está planejando o show de lançamento.

Marinas Found, Dontsleep e 69 Enfermos no “Ação entre amigos”

                Sábado às 18h no estúdio Bokada – rua Alberto Pasqualini 840 -, “Ação entre amigos” com as bandas pelotenses Marinas Found e Dontsleep, e a porto-alegrense/colombiana “69 Enfermos”. O Bokada está situado na esquina com a rua Tomas Antonio Gonzaga no Areal. INGRESSO a R$10,00.

“69 Enfermos” tocou Skate Punk em turnês na Europa e América do Sul

“69 Enfermos” tocou Skate Punk em turnês na Europa e América do Sul

69 ENFERMOS surgiu em 1995. O grupo toca skate punk e hardcore melódico, e conecta Porto Alegre e Colômbia. A banda já realizou turnês na América do Sul e Europa. Discografia: LPs “Una Vida Menos Ordinária” (2003), e “La Perspectiva Es Relativa” (2014); EPs “Democracia?” (1999), “Derechos no Privilegios” (2006), e “Esto Es Punk Rock!” (2012). Com a gravadora holandesa “Morning Wood Records”, álbuns: “Beyond Borders” (2015); “A Place to call home” (17); “They Came From Faster Space” (18). Na formação: Dalin Focazzio (guitarra); Maxi Rodríguez (baixo); Esmute Farias (bateria).

DONTSLEEP é de 2005, e toca Nü Metal e Rapcore. Com influências do Rap e heavy metal, apresenta letras que abordam sobre as injustiças e desigualdades. Ao completar dez anos, lançou o EP “Antes que seja tarde”, através da Hardcore Pride Records. Download disponível no Soundcloud.

Banda pelotense “Dontsleep” surgiu há quase vinte anos

Banda pelotense “Dontsleep” surgiu há quase vinte anos

Sobre o autor

Hélio Freitag Júnior

Hélio Freitag Júnior

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções