Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Bandeira vermelha altera número de passageiros em viagens intermunicipais

Bandeira vermelha altera número de passageiros em viagens intermunicipais
07 julho
15:03 2020

Viagem para Porto Alegre terá ocupação de 50%, com venda de passagens apenas nos bancos das janelas

 Rodoviária de Pelotas passou a adotar a partir de hoje (07), as novas regras do decreto de prevenção ao Covid-19 que determinou a bandeira vermelha no município, com o fechamento de lojas localizadas no andar superior, e a redução de passageiros nos carros, passando de 75%, para 50% da ocupação.

O presidente da ETERPel, Cláudio Montanelli explica que as linhas que são de responsabilidade do DAER, como no caso Porto Alegre, passam a adotar 50% de ocupação, com venda de passagens apenas no banco da janela. A única linha que tem a responsabilidade da Metroplan, no caso, Rio Grande, a lotação em cada carro deve ser de no máximo 35 pessoas.

Rodoviária, continua com seu funcionamento das 5h até a meia-noite, inclusive do seu estacionamento. A venda de passagens permanece somente no andar térreo, das 5h30 às 23h30, e o setor de encomendas funciona diariamente das 7h às 19h. No andar superior, o acesso do público se restringe apenas ao uso dos caixas eletrônicos.

Compra de Passagens

Para facilitar a vida dos usuários neste momento, a compra de passagens da Embaixador e da Planalto pode ser feita online, no site das empresas, sem necessidade de impressão nos guichês da Rodoviária – basta apresentar o comprovante de compra online no celular, direto no ônibus, na hora de embarcar.

Funcionários

Eterpel também adotou um sistema rígido de controle dos servidores com relação a Covid-19, com a verificação da temperatura a cada turno de trabalho, bem como a utilização obrigatória de mascaras e álcool gel. Os servidores com idade acima dos 60 anos cumprem período de quarentena.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções