Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

BANDEIRA VERMELHA: Entre as cidades de clubes do Gauchão, apenas Ijuí em laranja

06 julho
09:07 2020

A cidade de Pelotas teve bandeira amarela e os treinos estavam proibidos. Mudou para bandeira laranja e os treinos seguiram proibidos. Agora agravou de vez: a subida dos casos de covid-19 para a casa dos 300 confirmados e a notificação de quatro óbitos em Pelotas tornam a bandeira da região vermelha. Entretanto, agora com a bandeira vermelha é que os treinos físicos, os individuais, estão com protocolo pronto para serem autorizados.

Estádio 19 de outubro em Ijuí

Estádio 19 de outubro em Ijuí

Os treinamentos só podem ocorrer em regiões com bandeira vermelha por conta de um novo decreto emitido pelo governo do estado; antes eram proibidos. Agora, Porto Alegre, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Pelotas, todas as cidades-sede do Campeonato Gaúcho, estão em vermelho. Somente Ijuí, a distante cidade do São Luiz, está em laranja.

Conforme disse o presidente xavante, Ricardo Fonseca, a prefeitura ainda vai informar os clubes sobre a possibilidade ou não das atividades na próxima semana.

A situação do Esporte Clube Pelotas é mais complicada do que a do Brasil. Enquanto o Rubro-Negro está com a maioria do seu grupo na cidade, muitos jogadores do Lobão vêm de outros municípios e precisarão ser testados, esperarem 10 dias em isolamento e novamente passarem pelo teste-rápido no Áureo Cerúleo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções