Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

BANRISUL : Arrombada agência do Fragata

BANRISUL : Arrombada agência do Fragata
26 novembro
08:34 2015

Dois homens ainda não identificados pela Polícia arrombaram na madrugada de ontem dois caixas eletrônicos da agência do Banrisul da Avenida Duque de Caxias, no Bairro Fragata. É a segunda vez este ano que o estabelecimento bancário sofre o mesmo tipo de ação.

Na vez anterior o arrombamento ocorreu em agosto. A agência esteve fechada durante o dia, para o trabalho de perícia. Não foi divulgado o valor furtado. Os ladrões não foram localizados.

Para praticaram o furto, os bandidos utilizaram um maçarico e explosivos para abrir os compartimentos, causando um incêndio no local. A Brigada Militar foi acionada e também o Corpo de Bombeiros, que foi chamado para apagar as chamas por volta das 00h30min.

Os bandidos chegaram à agência por volta das 23h, em um Ford Focus Sedan de cor preta. Para que a ação criminosa não fosse vista por populares, eles taparam os vidros do estabelecimento com uma lona preta que foi deixada por eles no local. Também teriam utilizado um caminhão para auxiliar a fuga e para encobrir a frente da agência. Eles saíram do interior do banco carregando duas mochilas. A investigação está a cargo da 3ª Delegacia de Polícia, sob o comando da delegada Walquiria Meder.

ArmaPOLICIAIS da 1ª Delegacia de Polícia, sob coordenação da delegada Lisiane Moraes Mattarredona, cumpriram Mandado de Busca e de Apreensão em uma residência, sendo encontrado em poder de um homem, de iniciais, J.M.G., de 60 anos, uma espingarda calibre 20, munições e dez dólares. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Fuga de preso é investigada

A equipe da Corregedoria da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) deve concluir em 60 dias a sindicância que apura a fuga do presidiário Rodrigo Ferreira Alves, de 30 anos, o “Pinguim. No sábado pela manhã ele conseguiu fugir da ambulância penitenciária, na Avenida Fernando Osório, quando retornava a Pelotas depois de um período de internação no Hospital Penitenciário Vila Nova, em Porto Alegre, onde tratava de uma tuberculose.

Os três servidores envolvidos no fato prestaram depoimento ontem na sede da 5ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR). A viatura que transportava o presidiário foi periciada. Ele teria se soltado da algema que o prendia à maca e saltado da ambulância em movimento.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções