Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

BANRISUL : Novo produto para solucionar pagamento eletrônico é lançado

26 agosto
10:29 2014
VERO Mobile garante agilidade

VERO Mobile garante agilidade

A Banrisul Cartões, empresa do Grupo Banrisul, lança uma novidade tecnológica, o Vero Mobile. O novo produto realiza transações com cartões de crédito e débito utilizando um smartphone ou tablet com internet, o que garante mobilidade e agilidade no pagamento eletrônico.

O Vero Mobile vem facilitar, principalmente, a operação de venda de microempreendedores, profissionais liberais, como vendedores autônomos, dentistas, advogados, médicos e taxistas, e empresas que atuam no ramo de distribuição, redes de tele entrega, entre outras.

De acordo com o diretor-presidente da Banrisul Cartões, Bolivar Moura Neto, o produto possibilita que smartphones e tablets recebam pagamentos a partir de um leitor de cartões acoplado ao aparelho, dando mais segurança ao usuário, que não terá necessidade de utilizar cheques ou dinheiro.

O aparelho possibilita fazer a transação com todos os cartões aceitos pela Vero: Visa, MasterCard, VerdeCard, Banricompras e BanriCard. “Projetamos atingir entre 10 mil e 15 mil novos credenciados neste produto até o final do ano”, prevê Bolivar.

O VERO MOBILE também inova na emissão do comprovante de pagamento, que é gerado automaticamente quando finalizada a transação e pode ser enviado para o comprador por e-mail, bluetooth, SMS, entre outros aplicativos. O vendedor tem, ainda, acesso a outras operações: resumo de movimento (visualizar as operações feitas pelo Vero Mobile), comprovantes (para consultar ou reenviar comprovantes) e estorno (quando houver necessidade de cancelar a operação).

A transação é segura, pois utiliza a tecnologia associada de Chip e Senha. As informações que trafegam pelo Vero Mobile são criptografadas e protegidas. Nenhum dado do cartão ou da senha fica armazenado no smartphone, tablet ou no próprio leitor de cartão.

DE ACORDO com Rubem Pechansky, da Hypervisual, empresa especializada em design que desenvolveu o projeto visual, foi criada uma interface simples e objetiva para o produto, que segue metodologias consagradas e valoriza a sua usabilidade. “A ideia é facilitar o acesso ao usuário do Vero Mobile, maximizando a venda”, explicou Pechansky.

Inicialmente, o aplicativo para utilização do serviço está disponível para equipamentos com sistema operacional Android. Os interessados em adquirir o dispositivo Vero Mobile podem procurar diretamente as agências do Banrisul ou pelo site www.sejavero.com.br , no espaço “Seja nosso Credenciado”.

Comentários ()

Seções