Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Banrisul solicita mediação do TRT/ RS para encerrar a paralisação

Banrisul solicita mediação do TRT/ RS para encerrar a paralisação
24 outubro
18:43 2013

A direção do Banrisul protocolou nesta quinta-feira (24), no Tribunal Regional do Trabalho, 4ª Região, o pedido de mediação depois de considerar esgotadas as possibilidades de negociação a partir do ofício encaminhado pela Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras do RS (Fetrafi/RS), informando a rejeição da proposta apresentada pelo Banco.

Nesta quinta-feira (24), a instituição publicou em jornais de circulação estadual nota destacando que houve várias tentativas de negociação com os representantes sindicais. A nota também apresentou os avanços em relação ao que foi acordado pelos sindicatos com a Fenaban. Após a apresentação da última proposta em 21.10, que foi complementada em 22.10, com maior flexibilidade para a compensação dos dias parados, o Banrisul recebeu nesta quinta-feira (24), ofício da Fetrafi/RS informando a rejeição da proposta.

Diante desta posição, a diretoria considerou encerradas as negociações diretas e protocolou o pedido de mediação junto ao Tribunal Regional do Trabalho/RS, 4ª Região. (TRT/RS).

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções