Diário da Manhã

domingo, 05 de julho de 2020

Notícias

BARONESA: Parque é revitalizado

BARONESA: Parque é revitalizado
29 maio
09:22 2020

Os dois corredores de acesso e o estacionamento interno do Parque da Baronesa ganham calçamento com paralelepípedos. As obras já estão 80% concluídas e foram projetadas para favorecer o pedestre, oferecendo mais conforto no deslocamento.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), está à frente das melhorias em execução.

O secretário de Qualidade Ambiental, Felipe Perez Fernandez, informa que as intervenções foram viabilizadas com recursos de Termos de Compromissos Ambientais (TCAs), que são compensações de obras de interesse de terceiros. “Temos a expectativa de que o projeto seja concluído ainda neste primeiro semestre do ano”, afirma Perez.

AS MUDANÇAS

Ao entrar no Parque, o visitante encontrará dois corredores calçados para caminhar e também a área de estacionamento revitalizada com pavimentação. Paralelepípedos que sobraram da requalificação das ruas General Osório e Marechal Deodoro são utilizados nas obras da Baronesa.

De acordo com a SQA, a área beneficiada é de aproximadamente 1,5 mil metros quadrados, com o assentamento de mais de 57 mil paralelepípedos. Nos caminhos, há declive lateral para drenagem natural da água da chuva. Na frente do prédio histórico do Museu da Baronesa, foi calçado um semicírculo, valorizando a área. A acessibilidade também está incluída no projeto.

“Além do conforto para o deslocamento dos visitantes, as melhorias qualificam e valorizam o ponto turístico e o patrimônio histórico. A Baronesa é um dos locais abertos mais frequentados pelas famílias que buscam lazer, descanso e diversão”, comenta o secretário.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções