Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Basegio enfatiza importância do setor leiteiro no lançamento da 8ª Agrotecno Leite

21 julho
17:34 2014

O deputado Dr. Basegio (PDT) participou do lançamento da Agrotecno Leite, em Passo Fundo. O evento, que divulgou a programação da feira, aconteceu na Sala dos Conselhos da Universidade de Passo Fundo, na quinta (17), e contou com a presença de autoridades, convidados e imprensa. Em sua oitava edição, a feira tem a intenção de oferecer conhecimento e ferramentas que contribuam com a melhoria da produtividade e qualidade do produto, que a cada ano assume papel de destaque na cadeia do agronegócio, sendo uma atividade em crescente expansão impulsionada pela demanda no consumo de leite e derivados.

Dr. Basegio no lançamento da 8ª Agrotecno Leite

Dr. Basegio no lançamento da 8ª Agrotecno Leite

Na oportunidade, Basegio enfatizou que o setor leiteiro é um grande gerador de empregos, renda e recursos. Entre os desafios apontados pelo parlamentar está a profissionalização cada vez maior da produção, o que, conforme ele, passa também pelos investimentos públicos da importância do evento para desenvolver ainda mais o setor leiteiro no Estado. A comissão organizadora prevê que esta seja a maior e melhor Agrotecno Leite já realizada.

Mais de 100 caravanas de diversos municípios do Estado já estão confirmadas para conhecer o campo demonstrativo, exposição de máquinas e equipamentos, mostra de produtos e serviços, Mostra da Agricultura Familiar, projeto Beba Leite, exposição, mostra e julgamento de animais, dinâmica de máquinas e palestras. A Agrotecno Leite 2014 ocorre de 23 a 25 de setembro, no Centro de Eventos e os campos de pesquisa da Universidade de Passo Fundo (UPF). As inscrições para participar são gratuitas e estarão abertas a partir de 10 de agosto no site www.agrotecnoleite.com.br.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções