Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

BATALHA DE BAGÉ : Farroupilha empata por 1 a 1 com Guarany e sobe para Divisão de Acesso

BATALHA DE BAGÉ : Farroupilha empata por 1 a 1 com Guarany e sobe para Divisão de Acesso
16 julho
08:32 2018

O Farroupilha está de volta à Divisão de Acesso. A missão foi cumprida pelo “Exército Tricolor” neste domingo ao empatar por 1 a 1 com o Guarany, no Estrela D’Alva, em Bagé. O gol marcado fora de casa (saldo qualificado) – autoria de Carlos Gato – foi decisivo para a façanha do time fragantense. No jogo de ida houve empate por 0 a 0 no Nicolau Fico. Agora, o Fantasma espera pelo adversário da final dessa Terceirona.

Como na fase anterior, quando o Farroupilha segurou empate por 0 a 0 com o Elite, em Santo Ângelo, a jornada de ontem foi dramática. “Não existe vitória sem sacrifício, não existe vitória sem sofrimento. Fizermos um primeiro tempo ruim, saímos atrás, mas voltamos para o segundo com outra dinâmica. Empatamos o jogo e seguramos o Guarany”, avaliou o técnico Antônio Freitas, que sempre definiu o acesso como uma obsessão a nortear o trabalho no clube do Bairro Fragata.

Farroupilha segura pressão do Guarany e garante vaga na Divisão de Acesso: outra jornada heroica Foto: Antônio Rocha/Jornal Minuano

Farroupilha segura pressão do Guarany e garante vaga na Divisão de Acesso: outra jornada heroica
Foto: Antônio Rocha/Jornal Minuano

O presidente Marcus Napoleão homenageou o ex-presidente Ewaldo Poeta, mandando um recado: “Coronel Poeta, isso aqui é Infantaria. E na Infantaria: missão dada é missão cumprida. Eu lhe disse que iríamos conseguir”. O Farroupilha foi rebaixado para a Terceirona em 2013. Foram quatro edições de participação discreta na competição. Neste ano, o Tricolor se preparou com antecedência e implantou um regime, de fato, profissional.

O Guarany saiu na frente, com gol de Wesley, aos 34 minutos do primeiro tempo, aproveitando sua elevada estatura numa cobrança de escanteio. O Farroupilha empatou aos 11 da etapa final com Carlos Gato, que recebeu a assistência de Oscar. Depois foi só segurar o Guarany, com outra atuação destacada do goleiro Jeferson Hermes.

Contra quem?

O Farroupilha não sabe quem será seu adversário na final da Terceirona. A outra semifinal não foi ainda realizada – até porque o confronto das quartas de final entre Gaúcho e Rio Grande está sub judice. O time de Passo Fundo assegurou a vaga dentro de campo, com empate por 1 a 1 fora de casa e goleada de 7 a 1 no segundo jogo. Só que teria escalado o lateral Boni de forma irregular (estaria sem contrato).

O caso virou denúncia. A 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) irá julgar o processo nesta terça-feira. Se o Gaúcho for punido, perderá a vaga para o Rio Grande, que então fará a outra semifinal com o São Borja. O vencedor desse confronto entre Gaúcho ou Rio Grande x São Borja é que definirá quem fica com a segunda vaga na Divisão de Acesso e, por consequência, irá enfrentar o Farrapo na decisão.

O Farroupilha terá que esperar alguns dias para saber quando e contra quem irá decidir o título. A conquista da taça vai coroar o trabalho que começou em fevereiro – bem antes dos demais concorrentes na Terceirona.

TIME fragatense cumpre missão na Rainha da Fronteira e sobe um degrau no contexto futebolístico estadual FOTO: Antônio Rocha/Jornal Minuano/Especial DM

TIME fragatense cumpre missão na Rainha da Fronteira e sobe um degrau no contexto futebolístico estadual
FOTO: Antônio Rocha/Jornal Minuano/Especial DM

GUARANY

Anderson

Ledesma

Lucas

Wendel

Kelvin

Caio Marques (Rodrigo)

Deivid (Valdeir)

Victor

Gustavo

Robinho

R. Rosseto (Andrei)

Técnico: Badico

 

FARROUPILHA

Jeferson Hermes

Índio

Juninho Silveira

Caio

Ihur

Hippólito

Oscar

Lian (Hugo)

Julinho (Marcelinho)

Carlos Gato (Roger)

Daniel Quevedo

Técnico: Antônio Freitas

  • Local: Estádio Estrela D’Alva, em Bagé
  • Árbitro: Anderson Farias
  • Assistentes: Max Augusto Vioni e Gustavo Marin Schier
  • Cartões amarelos: Deivid e Gabriel Rosseto (G); Juninho Silveira e Oscar (F)
  • Gols: Wesley (34min do primeiro tempo); Carlos Gato (11min do segundo tempo

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções