Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

BATALHA DE BAGÉ : Será preciso fazer gols

29 setembro
08:00 2017

O ataque precisa acertar, mas a defesa leva gol em todos os jogos

O Pelotas se classifica para as semifinais da Copa Paulo Sant’Ana se vencer ou empatar com a marcação de dois ou mais gols a partida de domingo, diante do Guarany, no Estrela D’Alva, em Bagé. A vaga só será assegurada se o ataque funcionar. Mas é preciso também corrigir o problema defensivo, porque senão o time terá que marcar pelos menos dois gols nessa partida decisiva. Afinal, a defesa tomou gol em todos os jogos anteriores.

O time de Thiago Gomes tem a defesa mais vazadas entre os oito participantes das quartas de final. Na primeira fase, o Pelotas só não tomou mais gols do que o Três Passos. Ficou junto com o Nova Prata, com 10 gols sofridos em seis partidas. O TAC tomou 12.

Com o gol sofrido na partida de quarta-feira, o Pelotas soma 11 gols na competição. É o mesmo número de gols marcados pelo ataque. O que traz alento aos áureo-cerúleos é a lembrança do jogo com o Guarany na primeira fase. O empate por 2 a 2 no Estrela D’Alva (se for repetido) será suficiente para garantir a classificação.

Pelotas só se classifica se fizer gols em Bagé, mas precisa melhorar rendimento da defesa Foto: Tales Leal/AI ECP

Pelotas só se classifica se fizer gols em Bagé, mas precisa melhorar rendimento da defesa
Foto: Tales Leal/AI ECP

Gustavo Xuxa, que cumpriu suspensão no jogo de ida, e Tiago Gaúcho – fora por lesão – vão estar em campo neste domingo. Existe também a expectativa de o zagueiro Gustavo Bastos ter condições de jogar. Ele está lesionado desde o dia 3 de setembro.

Campanha

Pelotas

Primeira fase

  • Pelotas 1×1 Guarany
  • Grêmio 2×1 Pelotas
  • Pelotas 1×2 Bagé
  • Guarany 2×2 Pelotas
  • Bagé 1×2 Pelotas
  • Pelotas 3×2 Grêmio

Quartas de final

Pelotas 1×1 Guarany

  • Ataque: 11 gols marcados
  • Defesa: 11 gols sofridos

Guarany

  • Ataque: seis gols pró
  • Defesa: seis gols contra

Apito

A direção do Pelotas e o técnico Thiago Gomes demonstraram indignação com a arbitragem Lucas Guimarães Horn na partida de quarta-feira na Boca do Lobo. Escaldados com as más arbitragens na Copa Paulo Sant’Ana, eles estão agora preocupados com a partida de domingo em Bagé, quanto o árbitro será Lucas Silva. “Eu nem conheço esse árbitro. Não tem como não estar preocupado, embora não goste de falar da arbitragem”, diz o diretor de futebol Manoel Nunes (foto).

O Pelotas reclamou de impedimento no gol do Guarany, no critério de aplicação de cartões amarelos e erros técnicos do árbitro de quarta-feira. “Ele foi minando o nosso time. A indignação dos jogadores era muito grande no intervalo”, conta Neca.

Se há desconfiança com a arbitragem, a certeza é que o Pelotas irá enfrentar um ambiente de pressão em Bagé. “Sabemos que vamos enfrentar pressão, mas nosso time tem muito poder de indignação. Essa coisa de pressão não ganha jogo”, completa o dirigente.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções