Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

BENTO FREITAS: Dificuldade prevista para 2018

BENTO FREITAS: Dificuldade prevista para 2018
14 agosto
09:59 2017

Dirigente alerta sobre a necessidade de pensar alternativa para o Brasil mandar seus jogos no próximo Brasileiro

 

Estar disputando o Campeonato Brasileiro da Série B não é problema para o Brasil. O problema seria o rebaixamento para terceira divisão nacional. Mas a permanência na competição irá trazer uma dificuldade para 2018. O vice-presidente de patrimônio do clube, Nilton Roberto Pinheiro, faz essa alerta: vai ser difícil ter estádio com capacidade para 10 mil torcedores – limite de lugares para o público, que é estabelecido pelo regulamento da Série B.

Arquibancada móvel será desmontada em 2018. Pode faltar lugar para 10 mil torcedores

Arquibancada móvel será desmontada em 2018. Pode faltar lugar para 10 mil torcedores

“Nós queremos permanecer na Série B e vamos continuar na Série B no próximo ano. E precisamos ter um estádio para 10 mil pessoas. Já estamos pensando numa alternativa”, afirma o dirigente. Essa dificuldade vai ser gerada com a construção da arquibancada do lado da Avenida Juscelino Kubitschek – prevista para 2018. Para a construção desse módulo, a arquibancada móvel, que hoje recebe cerca de 4.500 torcedores, será desmanchada. “Onde vamos colocar essas mais de 4 mil pessoas?”, questiona Nilton Pinheiro.

O dirigente prefere não adiantar quais as opções que estão sendo discutidas para evitar que o Brasil fica impossibilitado de jogar em casa no Brasileiro de 2018. “Eu costumo fazer trabalho preventivo. Não podemos deixar para a última hora”, destaca.

No ano passado, o Brasil passou por essa dificuldade e teve que fazer três jogos – contra Náutico, Bahia e Joinville – no Centenário, em Caxias do Sul. Passou ainda outros momentos de enorme ansiedade por conta da liberação do estádio ou de arquibancada para determinados jogos. Muitas vezes só conseguiu o alvará expedido pelo Corpo de Bombeiros além do limite inicialmente previsto.

Cronograma

A previsão é que, em junho, o módulo norte do Novo Bento Freitas estaria concluindo. Portanto, há um atraso considerável, já que a obra nem foi ainda iniciada. Nilton Pinheiro informa que neste momento o Brasil trabalha para preparar o PPCI (Plano Prevenção Contra Incêndio) dos novos vestiários, que ficam na parte inferior da arquibancada do módulo sul (Módulo Milton Peil).

Com a aprovação do PPCI pelo Corpo de Bombeiros, o clube poderá fazer a transferência do vestiário usado pelo time visitante para o novo espaço. A parte seguinte será a de entregar da área do atrás da goleira da antiga cancha de futebol de sete para a construtora Porto 5. “Vai depender dela (construtora) a definição do prazo para que seja construído o módulo norte”, diz o vice-presidente de patrimônio.

Como os prazos anteriores foram todos atropelados pela prática, o Brasil está tomando cuidado para não repetir previsão. Até porque em obra existe uma variedade de fatores que interferem no ritmo de execução do trabalho.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções