Diário da Manhã

domingo, 05 de julho de 2020

Notícias

BENTO FREITAS : Preparação do estádio para últimas obras pela Juscelino Kubitschek

BENTO FREITAS :  Preparação do estádio para últimas obras pela Juscelino Kubitschek
26 maio
09:17 2020

Brasil trabalha na retirada das arquibancadas móveis para abrir o canteiro para a construtora

Por: Henrique König

No estádio Bento Freitas, está iniciado o desmanche das arquibancadas móveis do módulo referente à avenida Juscelino Kubitschek. Segundo o dirigente Cláudio Carvalho, vice-presidente, responsável pelo patrimônio do clube, o Xavante pretende liberar o terreno para a construtora Porto 5 até quinta-feira. Dessa maneira, começa a última etapa das construções pelo setor. É a casa rubro-negra tomando forma com previsão de entrega antes do final do ano.

“O custo das arquibancadas móveis vai ser estancado pelo Brasil. Elas tiveram seu tempo de apoio e de uso, mas esse tempo acabou e agora vamos correr com nossas próprias pernas. Se voltar a Série B, temos nossa capacidade de estádio acima da mínima necessária”, garantiu Cláudio Carvalho, de modo que o clube não tenha o risco de não utilizar o estádio Bento Freitas futuramente na segunda divisão nacional.

De acordo com Cláudio, o Brasil vai estudar a melhor solução para a arquibancada móvel ao lado das cabines de imprensa, a paralela à rua João Pessoa. O Rubro-Negro precisaria de um patrocinador para arcar com os custos desse canto restante do estádio. É possível que a instituição abra mão da utilização dessa última estrutura móvel, para evitar os gastos com o aluguel da arquibancada.

Campanha Sócio Xavante Solidário: realizou mais uma doação, para o Albergue Noturno Pelotense – Adolfo Fetter. Já contabilizando o mês de maio, o GE Brasil repassou à instituição a quantia de R$ 6.770,00, referente aos pagamentos de 1354 sócios, no período entre os dias 1º e 15 de maio.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções