Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Bernardinho deixa seleção

12 janeiro
09:14 2017

Chegou ao fim a ‘era Bernardinho’ na seleção brasileira de vôlei. Depois de quase 16 anos no comando do time, o treinador anunciou nesta quarta-feira que deixará a equipe brasileira. O motivo principal foi a pressão da família, que pedia que ele tivesse mais tempo para descansar e cuidar da saúde. Bernadinho também comanda o Rio de Janeiro na Superliga Feminina, o que o faz trabalhar quase que todos os meses do ano.

Bernardinho deixa seleção de vôlei masculino: 15 anos e 28 títulos

Bernardinho deixa seleção de vôlei masculino: 15 anos e 28 títulos

Seu substituto será o gaúcho Renan dal Zotto, que, assim como Bernardinho, foi membro da geração que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles.

O período de Bernardinho – que seguirá como uma espécie de consultor da seleção masculina – o Brasil foi simplesmente o melhor time de vôlei do mundo. Após pegar uma seleção desacreditada, que havia caído na Olimpíada de 2000 ainda nas quartas de final para a Argentina, o técnico construiu uma das maiores hegemonias da história do esporte.

Foram 28 títulos relevantes, com direito a três Mundiais, duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas – a última delas no ano passado, em solo brasileiro, no Rio de Janeiro

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções