Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Beto Grill conhece projeto de novo acesso ao Porto de Pelotas

04 outubro
15:26 2013

Beto 03O vice-governador Beto Grill participou de reunião-almoço com o prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, nesta quinta-feira (3), para apresentação do projeto ao novo acesso ao Porto do município, na região sul do Estado. A proposta já tem aprovação da Superintendência Municipal do Departamento Nacional de Infraestrtura de Transportes (Dnit) e está protocolada na Superintendência Estadual do órgão, em Porto Alegre.

A apresentação foi feita pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fernando Estima. Segundo ele, o Porto de Pelotas possui um calado de 5,18 metros com possibilidade de dragagem para 8,5 metros, o que ampliaria o sistema modal com a utilização da hidrovia do Mercosul.

Para Beto Grill, a revitalização do porto conta com seu apoio na perspectiva de reposicionar o município de Pelotas no cenário de desenvolvimento do Estado. “Vejo com satisfação a iniciativa da prefeitura. Sabemos da potencialidade do município e o quanto pode avançar. O RS está crescendo, mais do que a média do Brasil. O governo é parceiro e temos interesse em fazer parte deste esforço”, disse o vice-governador, garantindo que a questão será encaminhada pelo governo.

Foto: Vilmar Tavares/Arquivo DM

O deputado estadual Catarina Paladini acompanhou a reunião, além do cônsul do Uruguai, César Rodrigues, e representantes do Executivo municipal e empresários do setor da construção civil.

Em Pelotas, o vice-governador também visitou as obras de construção da unidade de pronto-atendimento da Unimed e o centro de oncologia e diagnóstico.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções